Quem são os verdadeiros animais?

Quando pensamos que a situação dos animais está melhorando pois sempre contamos com a ação da policia ou autoridades que conseguem resgatar animais de maus tratos, de canis clandestinos, onde estes são explorados até não poderem mais procriar e depois descartados como lixo, surgem situações piores e inimagináveis. Veja este caso de uma rinha de pit bulls. 
O evento era  internacional, contando com juiz norte-americano e direito a apostas online e físicas e pasmem, serviam churrasco para os visitantes os quais eram confeccionados com carne dos pit biulls que perdiam ou morriam na rinha. 
Essa barbaridade acontecia em Mairiporã, município de São Paulo. Tudo começou com uma denuncia anonima a respeito de um criador e um treinador da raça pit bulls de Curitiba e São José dos Pinhais.
Foram resgatados 19 animais em estado deplorável, muito machucados e outros tantos mortos,  uma cena de filme de terror...!
41 pessoas foram presas, dentre elas haviam: veterinários, médicos, cinco estrangeiros e um policial militar. Convenhamos a crueldade vem da índole, independente do estudo, classe social, situação financeira, crença. Ela vem junto com o caráter ou a falta dele.
Submetidos a falta de água e alimento para se tornarem mais agressivos, estes inocentes eram transformados em verdadeiras feras se degladeando em uma arena sangrenta para o deleito mórbido de uma plateia de desqualificados mentais que se divertiam com a crueldade extrema.
Um sofrimento que só chegava ao fim com a morte, um verdadeiro holocausto. 
A policia civil do Paraná que foi a responsável por estourar a rinha e resgatar os animais, verdadeiros heróis.
O delegado Matheus Laiola da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente disse que "a quadrilha era  extremamente organizada e usava sistematicamente da crueldade para levar estes inocentes ao limite da agressividade. 
Os animais eram selecionados geneticamente e submetidos a um treinamento digno de um atleta de alto rendimento com sessões de esteira, natação, e treino preparatório para luta.
Segundo o delegado estes cachorros não conseguem infelizmente mais conviver com outros animais. 
A ganancia dos homens está cada dia mais aflorada, não medem consequências e não se importam com o sofrimento alheio, desde que lhes deem lucro.  
Fiquei horrorizada, seres humanos que se dizem inteligentes e racionais fazem da vida daqueles que não podem pedir socorro, ou mesmo se defender um verdadeiro inferno. Decididamente a humanidade está doente.
Quando criei este Portal, o meu intuito era informar tudo sobre o mundo animal, mas agora vejo a necessidade de união daqueles que amam, respeitam e trabalham em prol destes anjos de quatro patas (como eu os chamo), utilizando as ferramentas de comunicação, divulgação para que eventos desta natureza possam serem eliminados de nossos noticiários e libertando assim nossos companheiros tão fiéis.
Por alguns minutos olhei com lagrimas nos olhos minhas duas meninas, adotadas a Jade e Safira, tão amadas e diga-se de passagem, donas do meu coração. Que sorte minhas meninas, e de tantos outros resgatados que conseguiram um lar para chamar de seu.
Fica aqui o meu repúdio a toda esta atrocidade. E tem gente que não gosta da raça pit bull pois dizem ser agressiva, eu tenho medo de gente isso sim.  a agressividade não está no animal, está no ser humano, o único animal que caça por prazer e mata o que está a sua volta, seja semelhante, animal, meio ambiente, enfim tudo.
Animais tem sentimentos, merecem viver em paz, em lares onde possam ter uma vida digna, com carinho, amor, tudo aquilo que eles tem direito.
Mais uma vez parabéns aos envolvidos nesta operação de resgate, pois o mundo necessita demais de pessoas como vocês. 
Que a justiça seja feita. Encerro esta matéria com uma pergunta: quem são os verdadeiros animais?





Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: anabittar.artist@gmail.com
Instagram: @anabittaroficial



Comentários

  1. Isso é um absurdo, se acharam esse com certeza deve ter outros por ai. Esses lixos deveriam ser preso, e maltratados também e não só ele como esses outros que abandonam os animais.
    Estou em choque, indignada, revoltada com essa noticia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário