Cuidados com seu idosinho(a)

A idade chega para todos, inclusive para os seus pets. Todos sabemos que os cuidados devem ser diferenciados e em alguns casos especiais. 
Atenção redobrada para alguns itens em casa e precauções devem ser tomadas, além da paciência e dedicação.
Tenho minha idosinha de 11 anos, a Jade, adotada, uma golden retriever. Os componentes dessa raça não tem limites, se consideram eternos bebês.
Quando que o cão começa a apresentar sinais de idade? Varia de acordo com a raça, porte e histórico de exercício e saúde.
A mudança de comportamento é visível e o cão parece ficar mais preguiçoso, querendo dormir mais e brincar menos, tudo isso é decorrente da diminuição do nível de energia.
Como o cão se exercita menos, a tendência de ganhar uns quilinhos a mais é evidente, consulte seu veterinário para melhor saber qual ração escolher. Por exemplo Jade já estava começando a engordar, e a Dra Luciane @luciane_cunha_rosa indicou a ração ProPlan Reduce Calorie.
Veja no site outras informações a respeito deste produto  www.purina-latam.com>pt-br
Não podemos esquecer que enquanto seu pet envelhece, nós também envelhecemos. Aproveite esta dica da natureza para entrar em sintonia com esta maravilhosa afinidade entre você e seu filho de 4 patas. Mais tempo no colo, proporcionando carinhos mais prolongados, conversar com seu amigo ouvinte, pois muitas vezes eles parecem compreender tudo, tudo, tudo o que você sente e fala. Isso também vem com a idade.
Não esquecer que, como todo idoso seu pet deve fazer exames médicos periódicos. Lembrado que eles não falam, e por essa razão não sabem dizer o que sentem, se é dor, se é angústia, se a redução da acuidade visual está distanciando o seu pet de você, e por essa razão ele se sente mais abandonado. O que não é verdade.
Leve-o regularmente ao seu veterinário de confiança.
Continue estimulando as brincadeira que ele costuma fazer, mas sem exagero, afinal nos satisfaz imensamente quando vemos nossos filhos tão felizes com o brinquedo novo. 
A minha idosinha ainda gosta de buscar o jornal todos os dias no portão.



Jade - crédito da foto Ana Bittar


Foto da Internet


Foto da Internet


Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: anabittar.artist@gmail.com
Instagram: @anabittaroficial


Comentários