Programa Enfrentar - Mercado Pet

Os animais de estimação de uns anos para cá, não são mais aqueles que permaneciam somente nos quintais das residências e passaram a ser um membro da família, um filho de 4 patas como eu costumo dizer.
Com isso o perfil dos consumidores e tutores se transformou muito nos últimos anos, e a forma de cuidar dos nossos pets mudou rapidamente abrindo assim novas oportunidades para aqueles que se aventuraram no Mercado Pet. Novos meios de empreendedorismo apareceram, as especialidades se tornaram pontos cruciais, para atender um público cada vez mais exigente e antenado com as novidades do Mercado mais aquecido dos últimos tempos.
Para aquele que quer ingressar neste novo negócio, deve prestar atenção em alguns itens muito importantes tais como
- Serviços veterinários hoje, são essenciais para prevenir doenças e dar ao seu pet uma qualidade de vida melhor. A atuação preventiva vem sendo intensificada nos últimos anos em relação a atuação corretiva, isto é, o tutor não tem esperado seu animal adoecer para depois entrar com medicamentos e possíveis cirurgias e internações. Fato é que existem planos de saúde para nossos pets.
- Se você pretende ingressar em um modelo de franquia, deve estar atento ao perfil do seu franquiador para que erros e distorções do modelo de negócio que a franquia propõe.
- O novo empreendedor deve estar aberto a todas as evoluções que a era digital tem ganhado nos últimos anos e agora mais recentemente fortemente impulsionado com o efeito da quarentena. Loja física, virtual e cliente devem se harmonizar para que todos saim satisfeitos.
- A loja deve ter uma estrutura diferenciada, novidades nos serviços, vendedores qualificados para atender melhor o cliente, e este possa sair satisfeito e com a intenção de voltar em outras oportunidades.
- Os banhos e tosas vem crescendo no mercado, sendo assim o serviço de leva e trás é essencial para os pais que tem uma vida agitada e sem tempo de levar pessoalmente seus pets ao estabelecimento. Cuidados e um atendimento especial fazem parte deste segmento.
Pensando nisso o Sebrae lança um programa chamado ENFRENTAR - MERCADO PET.  
São Atividades individuais e coletivas, 100% digitais, que apresentarão soluções práticas para auxiliar o mercado PET a enfrentar o momento atual e se planejar para a retomada pós-crise.
Dra Elizapet (@elizapetmello) do Instituto Eu Sou o Bicho participou de uma live no dia 16/06 com Ana Carolina Bernardi  (@foiacarolina) - analista de negócios do Sebrae. A live foi muito esclarecedora, muitas dúvidas e alguns pontos principais foram debatidos sobre o Mercado Pet e com isso o Programa Enfrentar - Mercado Pet começa também sua divulgação através de lives no instagram.
A próxima live será no dia 17/06 as 17:00h com Lara Torezzan (@dotpetbr) e Renato Gomes do Sebrae SP (@leo_barbos5).
O Portal Pet News estará disponibilizando toda a programção das atividades.

PROCESSO SELETIVO: 
Os interessados deverão preencher a ficha de interesse no link abaixo.  
Os selecionados receberão resposta de confirmação por e-mail até o dia 08/06.  

Inscrição Gratuita: https://bit.ly/3daqIAi

Renato Gomes

Lara Torezzan

Ana Carolina Bernardi

Elizabeth Alvim




Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: anabittar.artist@gmail.com
Instagram: @anabittaroficial






Comentários