Enola Holmes - a golden terapeuta



Tive o imenso prazer de entrevistar em uma Live Bate Papo Animal, a irmã Maria Cecilia sobre a história da Enola Holmes. Calma, não é sobre a série, mas sim sobre uma linda golden retriever que mora no Lar Adelaide Weiss Scarpa localizado em Pinhais, que pertence à Fundação Weiss Scarpa e é administrado pelas irmãs da Copiosa Redenção. 
O sonho de irmã Maria Cecilia era ter um cão da raça golden retriever.  Mas como é uma raça muito valorizada, ela optou em criar coelhos. Providenciou viveiros, etc. Tudo de acordo para que estivessem bem instalados na casa nova.
Certa vez em que irmã Maria Cecília foi caminhar recebeu uma ligação do Lar dizendo que os coelhos não estavam no viveiro. Conclusão, eles tinham sido comidos por um cão de rua, que entrou no Lar escondido. Imaginem a decepção e raiva que nossa querida irmã ficou. 
E agora, sem coelho, sem condições de comprar mais um... A solução veio de um amigo que percebendo a tristeza e frustração da irmã, permitiu que ela fosse procurar um golden retriever, pois seria seu presente para todos.
Foi uma surpresa maravilhosa, e a procura por um filhote começou. 
Uma golden  de 50 dias foi a escolhida, e recebeu o nome de Enola Holmes. 
Enola foi muito bem aceita por todos os idosos, e as irmãs adoraram a novidade.
A disputa pelo colo, carinho, atenção, era visível. Enola estava dominando o pedaço, até dormir embaixo da cama de um idoso ela se atreveu. Coisa de criança.
Ganhou um adestramento da Tia Tati e Tio Fer do @eduquemeucao por intermédio da diretora da Luxus Magazine Alessandra Iara Cunha. 
Os adestramentos começaram e essa golden tão carinhosa e especial, ganhou carisma nas redes sociais. O Instagram de Enola @enolahomes.golden tem mais de 2 mil seguidores, e o interessante que irmã Maria Cecilia posta diariamente e agora até dicas da Enola fazem parte do dia a dia desta cão terapeuta.
Isso mesmo, cão terapeuta. 
Para quem não sabe a convivência de idosos com um cão auxilia no combate da demência senil, no mal de Alzheimer, na esquizofrenia, na reabilitação. 
Além de que, sempre eles tem um sorriso no rosto ao estarem com este anjinho de 4 patas. 
Ela participa de quase todas as atividades do Lar, está aprendendo e ensinando muito. Uma troca maravilhosa de energia. 
Parabéns pela atitude irmã Maria Cecilia, por proporcionar momentos alegres para os moradores do Lar Adelaide.
Enola sem saber está contribuindo para que eles tenham uma qualidade de vida melhor, pois os animais são seres encantados, que vem ao mundo com uma única missão: ensinar à nós seres humanos, como nos tornarmos melhores!
Quem quiser conhecer o Lar e contribuir deixo abaixo o endereço e site:
R. Quinze de Outubro, 1190 - Planta Estância Pinhais, Pinhais - PR, 83323
Telefone: (41) 3667-4872





Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: portalpetnews@gmail.com
Instagram: @portalpetnews




Comentários