O Novotel Morumbi foi palco do 2º Encontro Nacional de Pets Especiais.
O que me levou a ter mais atenção com a vida e o cotidiano dos pets portadores de necessidades especiais, foi conhecer um pouco da história de Olivia uma golden retriever que caiu de uma laje e tornou-se  paraplégica, foi adotada aos 6 meses, e Argos um border collie que foi atropelado e também ficou paraplégico.
São histórias que iniciam de uma maneira  muito triste mas que se tornam uma referência de superação e alegria, tanto por parte dos tutores, e principalmente dos animais, que demonstram em cada gesto que não olham para trás, nem ficam remoendo a sua dor, pelo contrario, são extremamente felizes e incansáveis na sua demonstração de determinação e afeto para com seus pais e todos que os cercam. Uma força interior inexplicável, uma vontade de viver enorme, tudo é festa e brincadeiras. Superação…
Tive a honra de conhecer pessoas especiais e iluminadas, todas com um propósito união em prol de animais também especiais, seres evoluídos que nos ensinam todos os dias com seu amor incondicional e isento de interesse que ainda há esperança enquanto há vida.
O evento contou com feira de adoção, vários expositores com produtos diversificados, palestra e no final um concurso de fantasias. Tudo muito bem elaborado e organizado.
Tive a oportunidade de entrevistar pelo Portal pet News, alguns expositores e Mariana mãe da Olivia e Larissa mãe do Argos.
Assistam a entrevista e depois me digam, se é ou não emocionante.

 

 

 

 

 

 

 

Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: portalpetnews@gmail.com
Instagram: @portalpetnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui