Créditos: Divulgação

Brasil importou mais de US$ 17 milhões em rações americanas nos últimos cinco anos, consolidando-se como um dos principais destinos do Pet Food dos EUA

Com mais de 60 anos de atuação, o Pet Food Institute (PFI), a voz dos fabricantes de alimentos de animais de estimação dos Estados Unidos. Fonte de educação e prezando sempre por vidas longas e saudáveis para os pets, a associação reforça sua presença no Brasil, e celebra o aumento na importação de rações e petiscos americanos pelo país.

A instituição representa as principais empresas do setor responsáveis por mais de 90% do mercado estadunidense, fornecendo informações baseadas na ciência sobre nutrição, segurança alimentar e saúde animal.

Segundo a Instituição, o aumento constante nas importações reforça a confiança dos tutores e profissionais veterinários brasileiros na qualidade, segurança e valor nutricional das rações americanas, alinhadas aos mais altos padrões internacionais de produção.

Esse crescimento também pode estar ligado à valorização afetiva dos animais de estimação, que vem transformando hábitos de consumo e expectativas em torno da nutrição pet, com donos cada vez mais atentos por rações com formulações que priorizam bem-estar, qualidade de vida e ingredientes funcionais, menos processados e com menos conservantes. “É possível ver uma demanda crescente por rações e ingredientes de maior qualidade, e isso vem refletindo no aumento de marcas interessadas em importar, e nos números de exportação de rações e petiscos dos EUA para o Brasil”, diz Giovanna Oliveira, do Trade & Market Intelligence do PFI no Brasil.

No Brasil, o PFI desenvolve suas ações em três frentes complementares: a primeira, de caráter institucional e regulatório, é voltada à indústria e aos importadores e atua como ponte no processo de importação de rações e petiscos norte-americanos/dos EUA; a segunda frente, técnica e educacional, é direcionada a veterinários e profissionais de saúde animal, que por meio de palestras, seminários, o instituto compartilha informações sobre nutrição e segurança alimentar, além de disponibilizar recursos técnicos gratuitos para Veterinários em seu site; já a terceira frente tem como foco o consumidor final, com iniciativas voltadas aos tutores de cães e gatos. Nessa área, o PFI desenvolve conteúdos educativos sobre alimentação, nutrição e bem-estar animal, como a série educativa “Papo Vet”, reforçando os benefícios das rações americanas e a importância de escolhas seguras e de qualidade na dieta dos pets.

Essas iniciativas são ampliadas por campanhas, eventos, treinamentos e parcerias com instituições como a ANMV (Associação Nacional de Médicos Veterinários) e participação de feiras no setor, como a Pet South America e a Petnor.

Reúna ANMV e Pet South America

Ao aproximar ciência, indústria e consumidores, o PFI consolida sua presença no país como um importante elo entre o conhecimento técnico norte-americano e o crescente mercado brasileiro de alimentação pet. A entidade segue empenhada em disseminar informação de qualidade e promover práticas que assegurem saúde, bem-estar e longevidade aos animais de estimação.

Fonte: Miki Malka

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui