Desde 2000 como Empresa Amiga da Criança, a companhia traduz engajamento em ações planejadas que promovem direitos de crianças e adolescentes
A Special Dog Company, referência em nutrição de cães e gatos há mais de 20 anos, celebra 25 anos de parceria com a Fundação Abrinq, uma aliança que transformou engajamento em ações estruturadas e de impacto real para ampliar os direitos de crianças e adolescentes. Desde 2000, a empresa mantém o título de Empresa Amiga da Criança e, ao longo desses anos, suas iniciativas sociais ganharam planejamento, intencionalidade e consistência, sempre pautadas na convicção de que investir na primeira infância é investir no futuro da sociedade.
“Nossa aliança com a Fundação Abrinq traduz a convicção de que cuidar das novas gerações é investir no futuro de toda a sociedade; esses 25 anos comprovam que resultados duradouros dependem de planejamento, parceria e continuidade”, afirma Priscila Manfrim, diretora administrativa da Special Dog.
Ao longo dessa trajetória, diversas ações marcaram a colaboração entre as instituições. Em 2019, em Santa Cruz do Rio Pardo, a Special Dog promoveu um encontro de empresários sobre a primeira infância, reunindo gestores, lideranças e o educador Vital Didonet, incentivando o diálogo para a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância.
Segundo o superintendente da Fundação Abrinq, Victor Graça, “a parceria entre a Special Dog Company e a Fundação Abrinq é um exemplo de como o compromisso social pode se transformar em resultados concretos para a infância e adolescência. Há 25 anos, caminhamos lado a lado com uma empresa que entende que investir nas crianças e nos adolescentes é investir no futuro do país. E o que mais nos orgulha é ver que, ao longo desse tempo, a mudança não ficou apenas nas estatísticas. Ela está na vida de milhares de meninos e meninas que hoje têm mais oportunidades.”
Em 2021, a empresa integrou o grupo de apoiadores do livro comemorativo “A Voz das Crianças no Brasil”, publicação que reuniu três décadas de atuação da Fundação Abrinq e trouxe experiências inspiradoras de diferentes setores da sociedade.
No ano seguinte, a parceria se expandiu com o apadrinhamento de uma creche em Pernambuco para crianças com necessidades especiais, incluindo a doação de livros, brinquedos educativos e materiais lúdicos, beneficiando mais de 3.000 crianças. Complementando a ação, a Fundação Abrinq ofereceu uma formação de 60 horas aos educadores, ampliando a qualidade do atendimento e o impacto da iniciativa.
Além dessas ações pontuais, a Special Dog mantém aporte financeiro mensal, garantindo a sustentabilidade e a expansão dos programas da Fundação Abrinq em todo o país. “A presença constante de uma parceira como a Special Dog demonstra que a união entre iniciativa privada, sociedade civil e organizações sociais é capaz de transformar realidades e assegurar direitos fundamentais”, ressalta Priscila.
A história construída até aqui reflete um compromisso renovado: continuar priorizando políticas públicas, formação de profissionais e ações de longo prazo, para que meninos e meninas tenham acesso efetivo à educação, à saúde e à proteção, fortalecendo o futuro do Brasil.
Sobre a Special Dog Company
Fundada no ano de 2001 na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, a Special Dog Company nasceu com o desejo de alimentar cães e gatos com a alta qualidade e o carinho que eles merecem. Atualmente, a marca está presente em mais de 38 mil pontos de venda em nove Estados brasileiros e no Distrito Federal, além de exportar para países da América do Sul. Com quatro Centros de Distribuição localizados em Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Extrema (MG) e Uberaba (MG), a empresa se destaca como uma das maiores indústrias do segmento no Brasil, contando com 2.000 colaboradores.
Com o intuito de ser um agente transformador dentro da comunidade, a Special Dog Company atua fortemente na promoção de práticas sustentáveis, no sentido de construir um mundo melhor para as gerações futuras. Reconhecida pela pesquisa Great Place to Work (GPTW), a empresa se destaca por unir excelência em produtos e serviços com a valorização de seus colaboradores.
Fonte: Race Comunicação














