Créditos: Divulgação

Marcas lideram as estreantes categorias da pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, reafirmando a conexão afetiva com os tutores de pets

As expressões que viraram memes virais e sinônimos de confiança no mundo pet se traduzem em resultado concreto: PEDIGREE (16%) e WHISKAS (14%) são as marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros nas estreantes categorias “Ração para Cachorros” e “Ração para Gatos” do Top of Mind 2025, pesquisa nacional desenvolvida pelo Instituto Datafolha. As duas marcas heroes da Mars Pet Nutrition reafirmam o vínculo afetivo com os tutores, consolidando a presença no imaginário popular do país.

Ser lembrado espontaneamente é mais do que reconhecimento, é ocupar espaço simbólico e emocional. O destaque de PEDIGREE e WHISKAS mostra que o cuidado com cães e gatos ultrapassou o aspecto utilitário, tornando-se expressão de afeto e identidade. “Os pets são membros da família. As escolhas de consumo revelam vínculo e propósito, não apenas preferência por um produto”, afirma Ricardo Marinho, Gerente de Marketing de PEDIGREE.

Em 2025, PEDIGREE reforçou essa conexão com a campanha “Caramelo”, que gerou aumento de 218% nas adoções e transformou o vira-lata em ícone nacional. “Temos o maior programa de adoção do país, o Adotar é Tudo de Bom, que já ajudou mais de 85 mil cães. O Caramelo representa o DNA afetivo do Brasil e traduz nosso propósito em valor de marca”, destaca Marinho.

Enquanto isso, WHISKAS mantém seu legado global de qualidade e cuidado felino com o programa “Guardiões dos Ronronados” e novas pesquisas sobre comportamento dos gatos. “WHISKAS é uma marca com 90 anos de história e 1 a cada 5 sachês no mundo é nosso. Entender o comportamento felino é o que nos permite criar produtos que unem prazer, nutrição e afeto”, diz Laura Reis, Gerente de Marketing da marca.

Mais do que marcas líderes, PEDIGREE e WHISKAS são parte da cultura brasileira, sinônimas de campanhas emocionais às expressões do dia a dia. A lembrança no Top of Mind 2025 é a prova de que qualidade, propósito e afeto continuam sendo os ingredientes que fazem dessas marcas verdadeiros clássicos do coração e da memória dos brasileiros.

Metodologia
Top of Mind 2025, do Instituto Datafolha, entrevistou 7.543 adultos em 171 municípios entre 28/07 e 04/08/2025. A pesquisa tem amostra probabilística representativa, margem de erro de ±2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

SOBRE A MARS, INCORPORATED
A Mars, Incorporated acredita que o mundo que queremos amanhã começa com a forma como fazemos negócios hoje. Como uma empresa familiar de mais de US$ 50 bilhões, nosso portfólio diversificado e em expansão de produtos líderes em cuidados com animais de estimação e serviços veterinários atende animais de estimação em todo o mundo, e nossos snacks e alimentos de qualidade encantam milhões de pessoas todos os dias. Produzimos algumas das marcas mais amadas do mundo, incluindo ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, SHEBA®, OPTIMUM™, CESAR®,, M&M’S®, SNICKERS® e TWIX; Nossas redes internacionais de hospitais veterinários, incluindo BANFIELD™, BLUEPEARL™, VCA™ e ANICURA™, abrangem cuidados veterinários preventivos, gerais, especializados e de emergência, e nosso negócio global de diagnósticos veterinários, ANTECH®, oferece recursos inovadores em diagnósticos para animais de estimação. Os Cinco Princípios da Mars — Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade — inspiram nossos 150.000 associados a agir todos os dias para ajudar a criar um mundo melhor para as pessoas, os animais de estimação e o planeta. Para mais informações sobre a Mars, por favor visite www.mars.com. Junta-se a nós no Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube. 

Fonte: IC Comunicação

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