Créditos: Divulgação

Com vasta experiência internacional e forte bagagem científica, André Cutolo assume a posição no Brasil após trajetória de destaque em inovação nos Estados Unidos

A Boehringer Ingelheim, multinacional farmacêutica referência na produção de medicamentos para humanos e animais, anuncia uma movimentação estratégica em sua estrutura: André Cutolo assume a posição de gerente técnico de Pets no Brasil. O executivo, que desde 2022 atuava como cientista sênior no time clínico de inovações globais nos Estados Unidos, traz sua ampla expertise para liderar as iniciativas técnicas da área de animais de companhia da empresa no Brasil.

Membro do time Boehringer Ingelheim desde 2015, André construiu uma carreira sólida na empresa. Iniciou sua jornada como líder de estudos clínicos, avançando para a posição de head do time de Pesquisa & Desenvolvimento da América Latina, baseado em Paulínia. Em sua passagem pelo centro de pesquisa clínica em Fulton, Missouri (EUA), atuou como líder clínico global, sendo peça fundamental no desenvolvimento de novos e importantes produtos antiparasitários. Ao longo de sua trajetória na companhia, Cutolo liderou equipes multiculturais e participou ativamente dos processos de desenvolvimento e registro de marcas líderes e revolucionárias no mercado pet, com destaque para toda a família NexGard®.

“Assumir a gerência técnica de pets na Boehringer Ingelheim é um privilégio e a continuação de uma jornada movida pela paixão à ciência e à saúde animal. Ter tido a oportunidade de liderar equipes globais e contribuir para o desenvolvimento de soluções que transformam a qualidade de vida dos cães e gatos me preparou para este momento. Estou muito entusiasmado para aplicar essa visão de inovação junto ao nosso time, apoiando de perto os médicos-veterinários e garantindo que continuemos a entregar excelência e suporte técnico de ponta para o mercado brasileiro”, afirma o executivo.

A excelência de André para a posição é respaldada por uma sólida e robusta formação acadêmico-científica. Médico-veterinário formado pela Unesp, possui mestrado em zoologia pela mesma instituição, além de doutorado em parasitologia (Unicamp), e mestrado em epidemiologia de leptospiroses, também pela Unesp. O executivo conta ainda com um pós-doutorado em saúde pública pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Reforçando sua atuação global, concluiu recentemente um Mestrado em Parasitologia Veterinária pela renomada universidade americana Cornell University e foi diplomado em parasitologia Veterinária pelo American College of Veterinary Microbiologists.

Além de sua forte atuação corporativa, Andre é autor de diversas publicações em jornais científicos, atua como revisor de artigos para periódicos internacionais e é membro ativo de diferentes comissões científicas do Colégio Brasileiro de Parasitologia Veterinária.

Fonte: ideal-axicom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui