Créditos: Pinterest

Você que “ama” os animais, ama seu cachorro, seu gato ou outro animalzinho que vc convive ou conviveu… Vamos expandir esse amor a todos os animais que nos cercam?

Você não precisa gastar milhões, mudar radicalmente sua vida, nada disso. A única coisa que você precisa é “CONSCIÊNTIZAR SUAS ESCOLHAS”.

Isso é muito simples, na hora que vc gor fazer uma escolha, você escolhe a opção que não abusa dos animais que respeita suas vidas.
VOCÊ NÃO PRECISA PARAR DE FAZER NADA.

Você quer comer um hambúrguer, vai e come, mas na hora de escolher, não haja sem pensar…
Escolha entre o hambúrguer que vem da dor, sofrimento e morte de um animal, ou o outro que é feito de PLANTAS, que não tem sistema nervoso, para sentirem medo ou dor igual aos animais, igual a nós e nossa família.

Os dois hambúrgueres vão te fazer mal, mas o de plantas, não vai estimular a morte de nenhum ser seisciente.
E essas escolhas conscientes se referem a tudo.
Escolher cosméticos que geram testados em animais ou não. Ver um show ao vivo, ou na televisão que abusa dos animais.

Usar roupas, bolsas, sapatos e acessórios feitos de pele de animais, de couro que vem da sua morte.
Adotar animais em vez de estimular o abuso e prostituição das raças de cães e gatos.
Uma das coisas mais importantes para que tomemos decisões conscientes é que tenhamos conhecimento de como as coisas funcionam.

Assim pesquise, busque documentários e informações sérias, com essas informações vc escolhe participar daquelas ações ou não.

Toda ação consciente é uma forma de melhorar o mundo!

Aqui temos algumas dicas de como podemos agir, sempre visando o bem fos animais!

Pele e Penas: Não usar nenhum tipo de pele. No Brasil e comum objetos com pele de coelho ou chinchila, evite. Não use objetos de couro como bolsas, carteiras, chaveiros e roupas. Não usar roupas de seda, pois os insetos são mortos dentro dos casulos para a retirada dos fios. Não utilizar travesseiros com penas, pois as aves se não são mortas, sofrem muito para que suas penas sejam retiradas. Procure utilizar tecidos de fibras vegetais ou sintéticas.

Cosméticos: Não utilizar cosméticos testados em animais, pois estes passam por sofrimentos físicos e psicológicos. Existem listas na internet com as empresas que não fazem uso de animais. Na duvida consulte o serviço de atendimento ao consumidor.

Espetáculos: Não assistir, não divulgar e se possível boicotar, espetáculos e shows que expõem os animais de forma desrespeitosa e muitas vezes provocando o sofrimento para divertir o publico. Como: touradas, vaguejadas, circos com animais, rodeios, corridas de animais, etc.

Compra de Animais: Não comprar animais silvestres proveniente do tráfico ilegal, e denunciar esses traficantes. Respeitar e preservar a natureza para que esses animais silvestres possam continuar em seu habitat natural. Optar em adotar animais abandonados, em vez de comprar um filhote e estimular as outras pessoas a fazerem o mesmo. Procurar conhecer, visitar e ajudar o trabalho de entidades protetoras dos animais.

Divulgar os direitos dos Animais: Informe-se sobre os direitos dos animais e divulgue a maior quantidade de pessoas que conseguir. Participe de manifestações pacificas em defesa dos animais. Divulgue mensagens de apoio aos direitos dos animais, e de adoção, pela internet e outros meios. Cobrar o empenho das autoridades publicas em promover ações em favor aos animais. Ensinar às crianças o respeito aos animais, através do exemplo e de educação em casa e na escola.

Seja vigilante e denuncie: Maus tratos, abandono, tráfico, lutas entre animais (Rinhas), trabalho excessivo (Animais de carga), atos de crueldade, etc. Denunciar na delegacia de policia citando o artigo 32 da Lei Federal 9605 (Que prevê pena de 3 meses a 1ano de detenção e multa a quem cometer abuso e maus tratos aos animais) e se possível leve a lei impressa.

Não se esqueça de que o respeito pelos animais se estende também:
Aos animais considerados “Pragas Urbanas” – Baratas, ratos, morcegos, pulgas, carrapatos, formigas. Todos eles são criaturas criadas por Deus e nossos irmãos. Procure utilizar repelentes no lugar de inseticidas e venenos. Utilize coleiras de citronela nos animais para afastar pulgas, carrapatos e mosquitos. Utilize repelentes sonoros para afastar pombos, ratos e baratas. Procure sempre afastar os animais transmissores de doenças em vez de ter de mata-los. Principalmente evite acumulo de entulho e restos de comida para que não se forme perto de casa condições que favoreçam o aparecimento desses animais.

Aos animais de produção – Todo alimento que não é de origem vegetal e retirado de algum animal. Procure se informar das reais condições de criação, manejo e abate desses animais que lhe servem de alimento. Procure por documentários e reportagens que tratem do assunto e se informe. Com essa informação tome atitudes mais conscientes e responsáveis. Não se esconda no comodismo da ignorância. Se você achar que deve parar de comer carne, mas você tem dificuldade ou não se sente preparado, procure diminuir a quantidade e a frequência, vá gradativamente mudando seu abito alimentar. Procure comer ovos de galinhas caipiras e procure substituir o leite de vaca por leite de soja, pois as galinhas poedeiras e as vacas leiteiras também são criadas de forma industrial e exploratória.

Quando você escolhe com conhecimento você se junta a pessoas que estão tentando fazer desse mundo um lugar melhor para TODOS!

Fonte: Dr. Ricardo Capuano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui