Estrelada pelo zootecnista Alexandre Rossi, campanha criada pela DM9 apresenta nova cervejeira, incentiva a adoção e desmistifica a ideia de que cães de idades mais avançadas não podem aprender truques novos
Parte das vendas da nova cervejeira será revertida para as ONGs Vira Lata Vira Amigo e Abrigo do Jello
Cachorros idosos têm muito amor para dar, mas infelizmente muitas vezes são deixados de lado nas adoções, com a crença equivocada de que não podem aprender coisas novas. A Consul, conhecida por trazer soluções práticas e criativas para o dia a dia, celebra a relação emocional especial entre humanos e cães com a campanha “Vai de Consul”. A comunicação não apenas lança a nova versão da cervejeira da marca, como vai incentivar adoção e provar que cachorros mais velhos também podem aprender truques novos.
Para isso, a Consul convidou Alexandre Rossi (Doutor Pet), zootecnista e um dos maiores especialistas em comportamento animal do Brasil, para adestrar cachorros vira-latas mais velhos das ONGs Vira Lata Vira Amigo e Abrigo do Jello, ensiná-los a abrirem a porta da cervejeira e levarem uma latinha para seus donos. A ação é assinada pela agência DM9.
“A maioria dos cães adotados têm menos de dois anos e isso acontece, em grande parte, porque muitas pessoas ainda acreditam que animais mais velhos não podem ser adestrados ou aprender novos truques. No entanto, essa ideia não poderia estar mais longe da verdade. Os cachorros mantêm sua capacidade de aprendizado ao longo da vida, e a nossa campanha é a prova disso”, informa Bertha Fernandes Kowalczyk, head de marcas e comunicação da Whirlpool.
“A campanha ‘Vai de Consul’ não é apenas sobre um novo produto; é uma celebração da aprendizagem contínua e da conexão emocional. Queremos mudar essa percepção de que cães com idade avançada não podem aprender novos comandos. A ideia é inspirar todos a darem uma nova chance a esses animais”, explica Laura Esteves, VP de criação da DM9.
“Nascida no Brasil, a Consul sempre buscou unir inovação e conexão em seus produtos, com eletrodomésticos que entendem os brasileiros como nenhuma outra marca, e a campanha ‘Vai de Consul’ reflete exatamente isso. No caso da cervejeira caramelo, quisemos unir uma pauta relevante para o nosso público, como a adoção de cachorros, com um produto que faz parte do desejo de muitos brasileiros. Queremos reforçar a conexão entre as pessoas e seus cães, ao mesmo tempo em que incentivamos a adoção e apoiamos uma causa importante. Com essa iniciativa queremos mostrar que, com carinho e estímulo, qualquer cão, independentemente da idade, pode aprender e surpreender — e que pequenos gestos podem fazer a diferença”, conclui Bertha.
A cervejeira na cor caramelo, que une duas paixões nacionais, a cerveja na temperatura ideal e o simpático cachorro vira-lata, tem estoque limitado e parte das vendas será revertida para as ONGs Vira Lata Vira Amigo e Abrigo do Jello, organizações que desde 2010 se dedicam à proteção, ajuda e procura de lares para cães da região de Grande São Paulo. Atualmente as ONGs cuidam de mais de 250 animais.
Confira o vídeo da campanha clicando aqui e saiba mais sobre a parceria com a Vira Lata Vira Amigo e Abrigo do Jello aqui.
FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA:
Agência: DM9
Campanha: Vai de Consul
Anunciante: Whirlpool SA
CEO: Pipo Calazans
CCO: Icaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Stephanie Campbell
VP de Criação: Laura Esteves
VP de Conteúdo e inovação: Cleber Paradela
VP de Mídia : Renata Valio
Diretores de Criação: Felipe Revite, Filipe Rosado e Pedro Rosadas
Criação: Matheus Loretti, Debora Caprioli, Gabo Moares e Papoko
Mídia: Elisa Lustosa, João Vale e Matteus Lopes
Atendimento: Dani Glicenstajn, Mariana Sodré, Fernanda Maluf e Letícia Coscarelli
Planejamento: Alexandre Savio, Tamires Youssef, Manuela Credendio
Produção Criativa: Anna Ferraz, Thiago Campos e Bruna Ribas
Aprovação cliente: Bertha Fernandes, Bianca Guardia, Bruno Hassuani, Higor Sousa
PRODUTORA DE IMAGEM: Santa Transmedia
CPO: Renata Munaretto
DIRETOR DE CENA: Pedro Furtado
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Pedro Furtado
DIRETORA DE ARTE: Jaqueline Ramieli Caitano Rodrigues
ASSISTENTE DE DIREÇÃO DE ARTE: Fernanda Christina Bernardo Teixeira
1 ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Jessica Pereira
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Lucas Neves e Pedro Olaya
ATENDIMENTO: Gabi Fernandes e Fernanda Castro
1º ASSISTENTE DE CÂMERA: Adinan Feijó Lopes
2º ASSISTENTE DE CÂMERA: Daniel da Cruz Oliveira
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Jonas Matos
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Lucas Debesti
MONTAGEM: Pedro Furtado
PÓS PRODUÇÃO: HUB
COLOR: Acauan Pastore
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Lucas Gregório Branco
PRODUTORA: Stefani Aparecida Marques da Silva
ESTAGIÁRIO DE PRODUÇÃO: João Pedro Filippini
ASSISTENTE DE SET DE PRODUÇÃO: Edson Aparecido Nunes da Silva e André Ribeiro de Barros
LOGGER: Laurie Braatz
VIDEOASSIST: Marco William Ribeiro Vieira
FOTOGRAFO STILL: Lucas Affonso de Souza Ferreira
ASSISTENTE FOTO STILL: Vitor Bayerlein Cohen
TÉCNICO DE SOM DIRETO: Pablo Aranda
MAKE: Bianca Megda Quio
CONTRAREGRA: Yasmin Katie Navarro
ELETRICISTA: Vinicius de Oliveira
1º ASSISTENTE ELÉTRICA: Guilherme Dib
2º ASSISTENTE ELÉTRICA: Luiz Fellipe Barnete da Silva
MAQUINÁRIA: Joelson Teodoro dos santos
1º ASSISTENTE MAQUINÁRIA: Herberth William dos Santos Pires
2º ASSISTENTE MAQUINÁRIA: Florisvaldo Viturino correia
GERADOR: Bruno Augusto de Oliveira Miranda
PRODUTORA: A9
COMPOSIÇÃO: Apollo Nove
SOUND DESIGNER: Adailton Mattos e Marcos Moreto
PRODUTORA EXECUTIVA: Nicole Bonani
EQUIPE RESPONSÁVEL PELOS CACHORROS
DR PET : Alexandre Rossi
SÓCIO DIRETOR : Emerson Duran
GERENTE DE PROJETOS : Camila Bagatin
TREINADORES PRINCIPAIS
João Guilherme Souza Silva – adestrador
Bruno Marques da Costa – adestrador
Tania Godoy – adestradora
TREINADORES SUPORTE
Fábio Antônio – adestrador
Tabata Coyado – adestradora
ABRIGO JELLO
Jello Mudri – Fundador “Abrigo do Jello”
Sérgio Ricardo de Abreu – Recepção e Organização
Cervejeira Consul, agora na cor caramelo
Presente em mais de 50% dos lares brasileiro, a Consul reafirma seu compromisso com soluções que combinam tecnologia, design e praticidade, com a Cervejeira Consul, proporcionando a melhor experiência no consumo de bebidas.
Bem conhecido por apreciadores da bebida, o aparelho, que agora pode ser encontrado na cor caramelo, é uma solução inovadora para aqueles que buscam a temperatura ideal. Este eletrodoméstico elimina a necessidade de ajustes constantes entre a geladeira e o congelador, oferecendo um resfriamento preciso e eficiente. Com capacidade para até 75 latas de 350 ml, a cervejeira dispõe de cinco níveis de temperatura, atingindo até -4°C, o que garante bebidas sempre geladas sem congelar.
O aparelho, de design contemporâneo, tem display de temperatura na porta e porta de vidro para visualização do estoque. Suas prateleiras são ajustáveis e acomodam diversos tipos de embalagens, de long neck ao litrão. Além disso, dispõe do sistema Frost Free, que dispensa o descongelamento manual.
Para mais informações sobre o produto acesse o site oficial da Consul.
Sobre a Consul
Há mais de 70 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo.
Fonte: Agência lema














