São considerados cães de caça, pois adoram gastar sua energia procurando uma “caça” ou brincando com seu tutor. Existem três opções de tamanho (Kaninchen, Miniatura e Padrão) ou pelagem (pelo curto, pelo duro e pelo longo), portanto se adapta facilmente em ambientes pequenos ou grandes.
São elétricos demais, corajosos, curiosos, amorosos e servem para companhia eu tive uma chamada Celina e era muito carinhosa.
Enfim o admirável salsicha é um típico cão alemão, mas pasmem atualmente, em nenhum lugar do mundo existem mais representantes da raça dachshund do que no Japão, cerca de 20 mil filhotes nascem todos os anos.
Descontentes com esta situação os empresários Josef Küblbeck e Oliver Storz criaram um museu sobre a raça na cidade bávara de Passau, no sul da Alemanha.
Eles criaram por 20 anos  Dachhunds e um colecionador da Bélgica doou sua coleção de objetos para os dois.
Dackel Museum inaugurou oficialmente em abril, e milhares de peças estão expostas, inclusive dachshunds de porcelana, abridores de garrafas, enfeites de Natal, pinturas, enfim tudo que representa este lindo exemplar tão amado por todos.
Tem uma réplica daquele cachorrinho que balança a cabeça (costumávamos vê-los no vidro traseiro dos carros) chamado “Wackeldackel”.
E o mascote dos Jogos Olimpicos de Verão de 1972 “Wadi”, também está neste museu.
Josef Küblbeck e Oliver Storz sabem tudo a respeito desta raça e fazem questão de contar aos visitantes. Acredita que em Passau nos restaurantes italianos há pizzas em formato de dachshund e, em padarias, pretzel e chocolates.
Picasso amava seu Lump e o imortalizou num famoso desenho preto-e-branco, e uma cópia se encontra no museu de Passau.
Andy Warhol também homenageou seu Archie em obras, assim como David Hockney com seus Stanley e Boogie.
Você certamente que for amante de cães em especial Dachhunds, se for até Passau, não deixe de visitar o Museu, além de curioso, é uma bela homenagem ao verdadeiro amigo de 4 patas.

Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: portalpetnews@gmail.com
Instagram: @anabittaroficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui