Créditos: Divulgação

A obesidade afeta, no mundo, 50% dos cães. Só no estado de São Paulo, o índice chega a 40%. Dados da Abinpet – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação – revelam que o Brasil é o terceiro País no mundo em número de pets: 165,7 milhões. Ficando, apenas, atrás da China e dos Estados Unidos. Um mercado que só no ano passado movimentou R$ 40 milhões.

No dia 28 de novembro, quinta-feira, às 15h, será inaugurado o primeiro Núcleo de Multicuidados das Américas para pets. O Núcleo coloca o Brasil em uma referência global nesse tipo de tecnologia e serviços. Um dos destaques é o equipamento DEXA, de uso humano, que foi importado da China e adaptado para animais de estimação. Com isso, cães e gatos terão exames precisos de composição corporal, sem dor.

Localizado no Hospital Veterinário da USP, o Núcleo vai tratar gratuitamente da obesidade em cães e gatos, além de pesquisas em nutrologia em diversas áreas, a exemplo da oncologia e da gastroenterologia. Esse ineditismo foi possível devido a uma parceria com a empresa PremieRpet, que investiu R$ 1 milhão no empreendimento.

A Faculdade de Medicina Veterinária da USP e a PremieRpet têm investido em uma série de ações para garantir ao Brasil um padrão de excelência e inovação em Medicina Veterinária. Além do Núcleo de Multicuidados, há o Centro de Pesquisas em Nutrologia de Cães e Gatos (CEPEN pet), a maior parceria entre iniciativa privada e setor acadêmico na área pet.

SERVIÇO:

Local: Hospital Veterinário da USP – Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87 – Butantã, São Paulo.
Horário: 15h
Porta-vozes: Thiago Vendramini, Professor de Nutrição e Nutrição Clínica de Cães e Gatos da USP e Ana Duprat, Head de Parcerias estratégicas da PremieRpet.

Fonte: Andrea Pontes
apontes@webershandwick.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui