Créditos: Divulgação

Até o final de 2024, as embalagens dos alimentos secos para pets das marcas Bonzo, Dog Chow, Kanina e Cat Chow, da Purina, serão produzidas com material reciclado e certificado pelo ISCC, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade

A Nestlé Purina® anuncia um marco em sua trajetória de sustentabilidade ao iniciar a utilização de embalagens contendo 30% de PCR r-PE (Polietileno Reciclado), obtido por meio de reciclagem avançada e certificado pelo ISCC (International Sustainability & Carbon Certification). O novo tipo de embalagem estará disponível nos mercados a partir de outubro, começando com a ração Bonzo Adulto Carne, de 18 kg, e, gradualmente, será aplicado aos alimentos secos para pets das marcas Dog Chow, Kanina e Cat Chow até o final do ano.

Em seis meses, a expectativa é reduzir em 13% o volume total de plástico virgem utilizado nas embalagens de ração seca de Purina, substituindo essa quantidade por conteúdo reciclado. O objetivo é converter todo o portfólio de alimentos secos para pets da marca para as novas embalagens de forma progressiva.

Essa iniciativa integra os esforços da Nestlé para aumentar a reciclagem de resíduos plásticos e reduzir o impacto ambiental de suas embalagens. Atualmente, a Nestlé apoia mais de oito mil profissionais de reciclagem em todo o Brasil, com ações estruturadas para desenvolver melhores sistemas de reciclagem, ampliar a conscientização sobre o tema e melhorar a renda desses trabalhadores. A companhia também se comprometeu a reduzir em um terço o uso de plástico virgem em suas embalagens até 2025, além de garantir que 100% de suas embalagens sejam projetadas para reciclagem e/ou reutilização, meta que atualmente está em 98%.

“Essa implementação reflete nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade e a geração de impacto social positivo. Queremos inspirar mudanças e reafirmar nossa posição de liderança em inovação no setor de alimentos para pets”, afirma Julia Valente, Diretora de Marketing da Purina®.

Outras iniciativas relevantes da marca incluem o Projeto Pegada Limpa, que promove a economia circular para as embalagens de alimentos para animais de estimação. A iniciativa reúne esforços colaborativos de três grandes players na América Latina: Dow, Nestlé Purina e Fundación Avina, com o objetivo de conscientizar os consumidores sobre o descarte adequado, incentivar a coleta seletiva por meio de cooperativas de reciclagem e utilizar resinas de plástico reciclado em diversas aplicações.

Como parte de sua jornada de sustentabilidade, desde 2018, a Purina utiliza exclusivamente energia elétrica renovável em sua operação em Ribeirão Preto. Além disso, sua nova fábrica em Santa Catarina, que será inaugurada em breve, contará com energia 100% renovável, tanto elétrica quanto térmica, utilizando uma caldeira de biomassa.

Sobre Nestlé PURINA®

Fundada em 1894 nos Estados Unidos, a Nestlé PURINA® está presente em 75 países e mantém uma posição de destaque na produção de alimentos com alto valor nutritivo para cães e gatos. Com extensas pesquisas realizadas desde 1926, a companhia desenvolve com exclusividade estudos como o Life Span, que acompanhou cães por mais de 15 anos com o objetivo de entender a influência da nutrição e da condição física na saúde dos cães durante toda a sua vida. A Nestlé PURINA® tem como principal plataforma manter a saúde física e o bem-estar dos cães e gatos com fórmulas adequadas à condição corporal, idade e estilo de vida, garantindo uma vida mais longa e saudável aos animais. No Brasil, segundo colocado no ranking mundial de população de cães e gatos, a PURINA® oferece uma linha diversificada, com 7 marcas de produtos para cães e 5 marcas de produtos para gatos. A empresa conta com uma fábrica em Ribeirão Preto (SP) e sua distribuição tem atuação em todo o território nacional.

Sobre a Nestlé

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.

Fonte: Fernanda Valadas
fernanda.valadas@agencia.pub

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