Créditos: Divulgação

Iniciativa inédita ressignifica 1 tonelada de resíduos plásticos retirados da natureza por loja.

Novembro de 2024 – A Petland Brasil inova no varejo pet com a inauguração de suas lojas sustentáveis Ecobox, construídas com blocos de plástico reciclado da Fuplastic, indústria brasileira com soluções inteligentes e sustentáveis para construção. As primeiras unidades serão abertas no Outlet Premium Imigrantes, no dia 30 de novembro, e no Outlet Premium São Paulo, prevista para a primeira quinzena de dezembro. As novidades marcam a chegada do conceito de lojas pet em outlets no Brasil, unindo sustentabilidade, praticidade e conveniência.

Cada loja Ecobox possui 24m² e é construída com 2.000 blocos de plástico reciclado, o que equivale a ressignificar 1 tonelada de resíduos que seriam descartados no meio ambiente. Fabricados pela Fuplastic, os blocos modulares semelhantes a um “Lego gigante” são feitos a partir da reciclagem do polipropileno, um polímero termoplástico produzido com a polimerização do gás propileno ou propeno, que é moldado de forma fácil quando submetido às altas temperaturas. Este termoplástico é proveniente de cadeiras, embalagens, peças automotivas, copos e brinquedos, por exemplo. Depois de usados, são separados, limpos e transformados em novos materiais sem que o desempenho e qualidade sejam prejudicados.

A loja sustentável oferece uma experiência completa para os tutores que buscam praticidade e bem-estar para seus animais de estimação. Compacta e funcional, tem capacidade para realizar até 600 serviços de banho por mês, além de disponibilizar produtos selecionados, como shampoos, brinquedos, tapetes higiênicos e petiscos. Com um investimento a partir de R$ 195 mil, cada franquia Ecobox tem retorno financeiro projetado em até 20 meses, representando uma oportunidade acessível e promissora.

“Estamos sempre em busca de soluções que tragam valor para os nossos clientes, com a EcoBox, damos mais um passo significativo para transformar a experiência pet no Brasil, unindo conveniência, serviço personalizado, inovação e respeito ao meio ambiente”, destaca Rodrigo Albuquerque CEO da Petland Brasil

Além do compromisso com o meio ambiente, a Ecobox se destaca pela leveza e resistência dos blocos, que garantem isolamento térmico e acústico, em um projeto plug & play. “Com instalação rápida, em apenas um dia, o modelo de construção off-site permite que a loja seja instalada em locais estratégicos, como supermercados, academias, estacionamentos de shoppings e condomínios, ampliando as possibilidades de acesso a serviços de qualidade para animais de estimação. Estamos orgulhosos de iniciar essa parceria com a Petland, uma marca que compartilha nossos valores de respeito à natureza e ao bem-estar animal”, comenta Bruno Frederico, CEO da Fuplastic.

A inauguração da Ecobox nos outlets contará com a presença de influenciadores do segmento pet, feira de adoção e brindes, proporcionando uma experiência diferenciada aos visitantes. Com ampla infraestrutura, incluindo estacionamento, áreas de alimentação e Wi-Fi gratuito, os outlets possibilitam momentos de lazer e conforto para toda a família.

Sobre a Fuplastic – Indústria brasileira com soluções inteligentes e sustentáveis para construção, a Fuplastic é 100% sustentável e recicla e ressignifica plástico em produtos de qualidade e relevância. Fundada em 2016, a companhia oferece uma nova forma de construir com versatilidade, modernidade, consciência ambiental e estimula grandes empresas a repensarem sobre o impacto de materiais sustentáveis. Marcas como Chilli Beans, Claro, DHL, Enel, Havaianas, Localiza, MC Donald´s, OAKBERRY, Swift e Vivo aderiram às estruturas com blocos modulares ou caixa de passagem. Inovação e adequação dos projetos, de acordo com as expectativas e necessidades dos clientes, foram levadas para todo Brasil e já chegaram a 16 países da América do Sul, América Central e Europa. www.fuplastic.com.br

Sobre a Petland Brasil – A Petland nasceu no ambiente de lojas físicas, com a primeira unidade aberta em maio de 2014 na Mooca, em São Paulo. Ao longo da sua trajetória no Brasil, a empresa tem ampliado as verticais de negócios para atender o mercado, acompanhando a jornada do cliente com a entrega de todo o ‘pacote’ de produtos e serviços na cesta de compras. Hoje conta com pet shop, clínica veterinária, banho e tosa de qualidade única, produtos de marca exclusiva e distribuição própria. A empresa se consolida cada vez mais no país e gera oportunidades efetivas aos pequenos empreendedores do setor. Atualmente, a rede tem 144 lojas Petland, distribuídas em 18 estados e no Distrito Federal. Mais informações: www.petlandco.com.br

Fonte: Eliane Vitiello
eliane@eliveassessoria.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui