Saiba como conviver com cães deficientes visuais

0
205
Adotar um cão com deficiência muitas vezes é um grande tabu para certas pessoas, pois o medo do desconhecido ou falta de informação de como conviver com animais especiais, impede que eles possam ter um lar para chamar de seu.
Algumas pessoas acham muito complicado cuidar de cães com problemas de visão, e se apavoram quando acontece, pois não estão preparados para enfrentar o problema.
Você sabia que os pets sabem exatamente onde pisam e a disposição dos móveis e objetos da casa isto é, sua mente tem um mapa do local, que facilita sua locomoção.
Anote algumas dicas para ajudar seu filho de 4 patas no período de adaptação:
– Deixe os móveis no mesmo lugar (evite mudar)
– Remova objetos de vidro, ou outros mais perigosos pois eles podem esbarrar e o objeto cair e quebrar
– Deixe a comida e a água no mesmo local, lembrando que as vasilhas devem ser pesadas para não virar
– Quando for sair deixe o rádio ou TV ligados, assim ele não se sentirá sozinho
– Se o problema for na retina, pode ajudá-lo se aumentar o grau de iluminação do ambiente
– Se for passear utilize um peitoral adequado para cães portadores de deficiência visual
Mas se você se sentir inseguro com a situação, poderá contratar um adestrador para que ele possa treinar melhor o cão e trazer mais segurança e confiabilidade para ambos.
Nosso colunista Fernando Lopes diz que o toque passa segurança para ele, portanto não economize carinho, abraço, e muito amor. Utilizar comandos auditivos o ajuda bastante.
Alguns indicam difusor Adaptil é um produtos de utilização fácil e conveniente para reconfortar os cães durante novas experiências e situações que possam provocar medo.
Protetores para cães que batem os olhos em objetos pontudos é uma boa dica.
Sempre lembre de solicitar ajuda de um profissional  isto é um veterinário e adestrador, pois a convivência ficará mais fácil e vocês poderão desfrutar da felicidade juntos. Enfrentar o problema com boa vontade, informação, paciência e principalmente amor são alguns fatores primordiais para que o cão se adapte logo ao ambiente. E eles fazem isso com maestria e mais rápido que você imagina.
 
Imagem Pinterest
Imagem Pinterest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui