No dia 28 de julho, será inaugurado em São José do Rio Pardo o IMLV – Instituto Médico Legal Veterinário. Uma iniciativa do Deputado Estadual Murilo Félix, que é um defensor dos animais.
Sabemos que o Brasil ocupa a 4ª colocação no ranking mundial de animais de estimação. Muitas famílias que tem animais de estimação, não tem condições de proporcionar o bem-estar adequado para eles, já que o Brasil luta pela redução da pobreza, tentando expandir o emprego produtivo, visando assim o crescimento econômico e integração social.
É público e notório que hoje os pets não são mais os melhores amigos do homem, mas sim membros da família. A família multiespécie é mais comum do que se imagina, e a relação de afeto merece um tratamento especial e justo.
O serviço público não possui condições adequadas para atender os animais domésticos.
O abandono de cães, gatos cresce e consequentemente os maus tratos. A Lei Federal nº 14.064, publicada em 30 de setembro de 2020, prevê o aumento de pena para crimes contra animais. Desta forma, a polícia necessitará de assessoria técnica, em especial dos médicos veterinários, para que possam definir os fatos, análisar as lesões
corporais, intoxicações e outras provas de crime.
O Deputado Estadual Murilo Félix afirma que a colaboração do Governo Estadual com a contrução do IMLV, é de suma importância, pois auxiliará os trabalhos de investigação policial e judicial neste setor específico, isto é: crimes contra animais.
Parabéns Deputado, a causa animal agradece seu empenho e luta em prol dos pets.

 

Deputado Estadual Murilo Félix

Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
contato@portalpetnews.com.br
Instagram: @portalpetnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui