Todos nós temos várias perguntas sobre nossos filhos de 4 patas, não é mesmo? Uma delas é em relação ao sono do seu pet.
Para saber mais acompanhe o texto abaixo onde nosso colunista e expert em comportamento animal Cleber  Santos descreve mais sobre este interessante assunto
* Cães e gatos têm pesadelos?
Sim, animais de estimação, como humanos, sonham quando dormem. E, como nós, eles têm pesadelos.
Os seres que experimentam sonhos semelhantes aos dos seres humanos o fazem durante a fase de sono profundo chamado REM. Pesquisas atuais sugerem que mamíferos e aves conseguem ter esse tipo de sono. Diferente dos seres humanos que demoram em torno de 2 horas para entrarem em REM, a maioria dos animais que convivem conosco demoram por volta de 20 minutos para conseguirem dormir profundamente e começarem a sonhar. Ou seja: cachorros e gatos sonham sim!
Como ajuda-los quando não dormem ou rosnam, chorando ou latem quando estão dormindo?
Evite tocá-lo para que não se assuste ainda mais. Ajoelhe-se ao distante dele e fale com uma voz bem baixa, deixando que volte consciência aos poucos, sem sustos. Em alguns casos, animais que se assustam ao acordarem podem morder o dono.
*Existe distúrbios de sono para animais? 
Os cães podem ter apneia do sono. Ele pode acordar a noite toda com dificuldade para respirar e não conseguirá o sono precioso de que precisa.
Isso é frequente em cães do focinho achatado e também cães obesos ou cães com algum tipos de alergia.
*O que fazer neste caso?
Para tratar a apneia do sono, o veterinário pode recomendar uma dieta, um teste de alergia ou uma cirurgia, dependendo da causa do problema.
Cleber Santos
                                               
Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: portalpetnews@gmail.com
Instagram: @portalpetnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui