Foram alguns dias de espera, e uma torcida esperançosa até que, hoje 29 de setembro de 2020 a Lei Sansão (PL1095/2019) foi finalmente sancionada pelo nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro.
Chamou-se Lei Sansão em homenagem ao herói de 4 patas Sansão, um pitbull que foi mutilado por criminosos, que amputaram suas duas patas traseiras, incitando a grande população brasileira a clamar por justiça e suplicar pela criminalização de maus tratos contra animais.
Diante de tantos crimes bárbaros como este que antes não eram punidos, é que ouve uma mobilização pública no sentido de reparar atos absurdos como esses.
Liderada pelo Deputado Federal Frederico Borges da Costa mais conhecido como Fred Costa, a PL 1095/2019 foi encaminhada, analisada e sancionada nesta data que se tornará um marco diante das atrocidades que o ser humano, dito racional, muitas vezes desconta suas frustrações, seu anti socialismo, sua ignorância, contra seres indefesos que até agora não tinham amparo legal para sua defesa ou coibição de atitudes que mutilaram o jovem Sansão.
Sabemos que podem não ser o fim de cenas horripilantes como as que presenciamos, porém é um grande passo que foi dado pela sociedade brasileira, cansada de assistir tanta impunidade.
Salientamos que a Lei Sansão é válida a princípio para contra aqueles que praticam atos criminosos contra cães e gatos.
A Lei entra em vigor a partir de amanhã e finalmente que venha a tão sonhada CADEIA PARA MAUS TRATOS.
Obrigada a todos que direta ou indiretamente fizeram parte desta vitória, lamentando apenas o ocorrido com Sansão que foi a gota d’ água num copo já repleto de vítimas inocentes.
Sansão
Delegado Matheus Laiola e Randel Silva
Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: portalpetnews@gmail.com
Instagram: @portalpetnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui