Créditos: Divulgação

Voltada à produção de alimentos para animais de estimação, empresa expôs toda a sua linha de produtos premium durante o evento, além de fortalecer parcerias e reconhecimento da marca

Dentre os dias 23 a 25 de abril, a cidade de Campinas (SP), distante 111km da capital paulista, recebeu um dos oito maiores eventos do calendário de feiras PETs: a feira SuperPet. Focada na realização de negócios, a feira reuniu as principais marcas e profissionais do segmento, como proprietários de pet shops, clínicas veterinárias, veterinários autônomos, intermediários e indústria. Mais uma vez, a VB Alimentos participou do evento, onde expôs toda a linha de produtos super premium. Durante os três dias da SuperPet, o público pôde visitar o estande da marca, conhecer seus produtos, conversar com representantes da organização e fazer contatos, além de ganhar amostras de produtos e concorrer a prêmios.

O espaço da VB Alimentos recebeu mais de 700 visitantes durante todo o horário de funcionamento da feira, que foi das 13 às 20h, no espaço Expo Dom Pedro, com pessoas formando filas para garantirem o nome no cadastramento disponível no totem e, assim, ganhar brindes, como necessaires, canetas e blocos personalizados. A gerente de marketing da VB Alimentos, Roberta Tibery, comemorou a intensa movimentação do estande: “A expectativa era essa, ter a casa cheia e fazer contato com o maior número de pessoas para tornar ainda mais conhecido o nosso carro-chefe de produtos super premium, a linha Finotrato, e consolidar a marca VB Alimentos como um dos grandes nomes do mercado pet”.

O CEO da companhia, Gustavo Pacheco, ressaltou a importância de eventos como esse para posicionamento da marca no mercado, por se tratar de oportunidade estratégica de apresentação da empresa e de seus produtos tanto para os profissionais, quanto para empreendedores da área. “Pudemos mostrar realmente o lado da cultura da empresa, de estar sempre preocupada com o consumidor final, sempre preocupada em atender com os melhores produtos, os melhores serviços os nossos clientes finais, nossos animais, que hoje são como membros da família. Então, estar em eventos como esse é muito importante para que a gente possa estreitar essas relações e mostrar o que a VB realmente é para os nossos principais clientes”, avaliou.

A vitrine de exposição da VB Alimentos contou com toda a linha de produtos super premium Finotrato, dentre eles, o último lançamento da indústria, a Finotrato Nature, que é um alimento livre de conservantes. De acordo com o lojista Edu Marques, que visitou o estande da VB Alimentos, os produtos da linha Finotrato Nature estão entre os mais procurados por seus clientes e concorrem diretamente com outros grandes nomes do mercado. Sobre a visita ao estande da VB, Edu destacou que a aproximação com os representantes é o fator mais interessante. “Muitas vezes, temos uma conversa mais dura, seja em uma negociação ou em um prazo, mas isso não significa que a gente não queira trazer um pouco mais de calor para essa operação e humanizar nossas conversas”, sublinhou.

Segundo o gerente territorial da VB Alimentos da região de São Paulo, Marcelo Azevedo, a feira foi crucial para mostrar mais a marca ao mercado, fechar parcerias e engatilhar clientes potenciais. “Por exemplo, fechei um negócio com um parceiro de um e-commerce, um nicho novo que agora iremos explorar e que é uma tendência de mercado. Já deixei também agendada uma visita para um possível distribuidor no interior de São Paulo, em áreas que a gente precisa fortalecer o atendimento. Então, cumprimos com a nossa expectativa de não só fechar negócio, mas também, garantir a continuidade das negociações no pós-feira”, celebrou.

Sobre a VB Alimentos

A VB Alimentos atua no mercado nacional de nutrição animal desde 2002 com a produção e comercialização de alimentos para cães e gatos. Integrante do Grupo VB, a empresa, que começou como um negócio familiar, possui sede administrativa em Goiânia (GO) e indústria em Jaciara (MT). Com sete centros de distribuição espalhados pelo Brasil e um em Bogotá (Colômbia), a empresa conta com mais de 16 mil clientes ativos presentes em todo o território nacional e nos mercados da América Latina e Oriente Médio.

Uma das marcas produzidas pela empresa, a linha Finotrato, possui uma extensa e completa lista de produtos que contemplam alimentos secos, patês, petiscos, biscoitos, snacks líquidos e, até mesmo, o Finotrato Bio-litter: granulado sanitário 100% biodegradável, de categoria ultra-premium.

Fonte: Mariana
mariana@kasane.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui