Alesp aprova projeto que proíbe fogos de artifícios com barulho

0
173

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta quinta-feira (19/), o projeto de Lei que proíbe o comercio, armazenamento, transporte e consequentemente a queima de fogos de artifícios com barulho.

Com 52 votos a favor, 6 contrários e 2 abstenções, o projeto foi aprovado com muita alegria. O valor da multa para pessoa física é de R$ 4,3mil e para empresas R$11,6mil. Mas se houver reincidência, este valor poderá dobrar.

O projeto será encaminhado par ao governador João Doria para sanção ou veto.

 Se  sancionada, o governo terá três meses, a partir da data de publicação, para regulamentar a lei e apontar quais serão os órgãos responsáveis pela fiscalização.

…”O projeto tem o propósito de preservar a saúde física das pessoas e animais. Os fogos de artifício com estampido, além de provocarem a poluição ambiental, perturbam e resultam em sérios prejuízos e transtornos irreparáveis em idosos, crianças, pessoas com deficiência, autistas, e causam medo e pânico nos animais, levando-os a reações descontroladas e perigosas”, diz a deputada Maria Lúcia.

Para os humanos o ruído não é agradável, imaginem para que possuem ouvidos muito mais sensíveis a barulhos e ruídos?

O barulho dos fogos de artifício deixa os animais desesperados. Eles fogem, se machucam, têm ataques de pânicos, desmaios e alguns chegam até a falecer, tamanho é o estresse causado pelos ruídos dos fogos.

Protetores da causa animal reivindicam há muito tempo a proibição de fogos de artifícios com barulho, pois além dos danos causados aos animais, os idosos, bebês e autistas também são afetados pelo barulho.

Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: portalpetnews@gmail.com
Instagram: @portalpetnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui