Créditos: Divulgação

A marca PEDIGREE®, líder em vendas de alimentos para cães no Brasil e no mundo, foi destaque na principal premiação de publicidade do mundo: o Festival de Criatividade de Cannes Lions 2025. A campanha “Caramelo”, criada e desenvolvida pela agência AlmapBBDO, conquistou a prestigiada categoria Titanium Lions, que reconhece trabalhos criativos que provocam mudanças significativas na sociedade, cultura ou mercado, além de outros três leões — Ouro (Creative Strategy), Prata (Direct) e Bronze (Social & Creator).

“Esta é uma conquista histórica e motivo de muito orgulho para nós, apaixonados e defensores da causa animal. Acreditamos no poder da criatividade como forma de mobilização e transformação social. Mostramos para o mundo que o nosso desafio de transformar o Caramelo em um verdadeiro ícone da causa sensibilizou pessoas, gerou engajamento e impacto social real. Tudo isso sempre com o objetivo de tornar o mundo melhor para os pets”, comemora Rodrigo Alfieri, gerente global de Marketing de PEDIGREE®.

A campanha “Caramelo”, lançada em março de 2025, contou, além do vira-lata caramelo, com a participação de celebridades junto ao movimento, como a atriz, apresentadora e influenciadora Tatá Werneck, e um time de personalidades formado por João Vicente de Castro, Alejandro Claveaux, Gabriel Louchard, Jhonatan Oliveira, Gustavo Tubarão, TET e o Viralatacaramelo, embaixador da marca. E as ações de “Caramelo” não param por aí. PEDIGREE®, em parceria com a empresa DNA Pets, está realizando uma pesquisa genética inédita com 350 cães Vira-Latas Caramelo, a fim de descobrir quais são as características física, genéticas e de saúde que são comuns entre eles. Outra ação programada na campanha é o lançamento de uma embalagem exclusiva da marca que passará a ter a foto de um caramelo, trazendo reconhecimento para esse protagonista cultural brasileiro.

“Esse projeto nos orgulha muito porque une propósito com criatividade de alto nível. É a prova de que a comunicação, quando se conecta com a cultura e resolve um problema real, pode gerar transformação do negócio; para as marcas e para o mundo. E ser reconhecido com um Titanium em Cannes por isso é um sonho realizado”, celebra Filipe Bartholomeu, CEO e Presidente da AlmapBBDO.

Com uma comunicação multiplataforma e protagonismo nas redes sociais, a campanha conquistou 237 milhões de impressões, aumentou em 400% o engajamento orgânico da marca, obteve 99% de reações positivas, impulsionou em 218% a adoção de cães Sem Raça Definida (SRD) no primeiro mês de ação no ar.

SOBRE A MARS, INCORPORATED

A Mars, Incorporated acredita que o mundo que queremos amanhã começa com a forma como fazemos negócios hoje. Como uma empresa familiar de mais de US$ 50 bilhões, nosso portfólio diversificado e em expansão de produtos líderes em cuidados com animais de estimação e serviços veterinários atende animais de estimação em todo o mundo, e nossos snacks e alimentos de qualidade encantam milhões de pessoas todos os dias. Produzimos algumas das marcas mais amadas do mundo, incluindo ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, CESAR®, DOVE®, EXTRA®, M&M’S®, SNICKERS® e BEN’S ORIGINAL™. Nossas redes internacionais de hospitais veterinários, incluindo BANFIELD™, BLUEPEARL™, VCA™ e ANICURA™, abrangem cuidados veterinários preventivos, gerais, especializados e de emergência, e nosso negócio global de diagnósticos veterinários, ANTECH®, oferece recursos inovadores em diagnósticos para animais de estimação. Os Cinco Princípios da Mars — Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade — inspiram nossos 150.000 associados a agir todos os dias para ajudar a criar um mundo melhor para as pessoas, os animais de estimação e o planeta. Para mais informações sobre a Mars, por favor visite www.mars.com. Junta-se a nós no Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre a AlmapBBDO

A AlmapBBDO é uma das maiores e mais premiadas agências de publicidade do Brasil. Criativa, estratégica e centrada em resultados, a agência tem como missão colocar ideias poderosas no centro do negócio dos seus clientes. Com 950 colaboradores e um portfólio que inclui algumas das marcas mais admiradas do país, a Almap vem colecionando prêmios em criatividade e eficácia. Em 2023, foi reconhecida como a agência mais eficaz do mundo pelo Effie Global Index. É também a única com a inédita nomeação como “Agência Global da Década” do Cannes Lions. Link

Fonte: Imagem Corporativa

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