Começando muito bem o ano de 2021. O Instituto Cão Terapeuta apresenta a 4a Edição do Curso de Introdução à Intervenção Assistida por Animais.
Conheça mais sobre o Instituto Cão Terapeuta que faz um trabalho excepcional com pacientes em situação de vulnerabilidade.
O Instituto foi idealizado em 1998 e foi um projeto social do Cão Cidadão. Em 2013 tornou-se uma ONG/OSCIP para atender melhor de forma mais ampla os assistidos. Realiza visitas semanais, quinzenais e mensais à instituições que cuidam de crianças, adultos e idosos.
O Instituto, está localizado em São Paulo, e conta com 37 cães terapeutas e seus donos voluntários, e 17 voluntários sem cães.
Os animais são utilizados como mediadores de m processo terapêutico. Este processo traz muitos benefícios, pois a presença de animais ameniza a saudade de casa, os pacientes conseguem despertar sentimentos de empatia, afeição e até o humor melhora, com estas mudanças o paciente melhora a qualidade de vida e a interação social.
Pensando em tudo isso
vem ai a $a Edição do Curso para aqueles que tem interesse em começar a participar desta maravilhosa tarefa. Desde a primeira edição do curso, em 2018, foram mais de 90 alunos participantes. Vale a pena.
Mais informações e inscrições em cursos.caoterapeuta.org.br.

 

 

Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: portalpetnews@gmail.com
Instagram: @portalpetnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui