A cidade de Campos de Jordão, no interior de São Paulo, vai ganhar neste mês o seu primeiro hotel exclusivo para pets. A inauguração do no empreendimento, fruto da parceria entre o Hotel Surya-Pan e o ComportPet, acontece no dia 23 de novembro.
O espaço terá capacidade para hospedar até 30 animais por vez, além de oferecer outras 100 vagas para day care. A partir da inauguração o tutor poderá cumprir a agenda de negócios ou turismo na cidade com tranquilidade, seja por um dia ou por vários, enquanto seu pet receberá cuidados de especialistas, tendo à disposição inúmeras atividades lúdicas.
Esta é a segunda iniciativa entre o especialista em comportamento animal e dono do ComportPet, Cleber Santos, e o diretor do Surya-Pan, Fernando Hernandez. Em julho a dupla entregou outro projeto que tornou o hotel o primeiro 100% pet friedly de Campos do Jordão.
De acordo com Santos, a ideia d o novo empreendimento surgiu após identificar um déficit de estruturas adequadas destinadas aos pets no município turístico. “Após dois anos visitando Campos do Jordão, que adotou o conceito pet friendly, percebemos a falta de um hotel pet no município”, disse.
Ele conta que a partir disso, e com o apoio de Hernandez, começou a estudar a ideia de abrir um hotel estruturado aos cães e gatos. “O amor pelos pets e a necessidade que a cidade tinha nos uniu em um único propósito para propiciar a interação entre humanos e seus pets que visitam a cidade”, explicou.
Apesar de ser um projeto à parte, a nova unidade do Comportpet funcionará numa área do Surya-Pan. No espaço também serão oferecidos os serviços de banho e passeios.
A trilha pet, que já é um sucesso entre os frequentadores do hotel 100% pet friendly, será uma das opções à disposição dos usuários do novo hotel. Esse passeio de aventura, com muito ar puro, tem um percurso de 7 quilômetros em área de mata, e inclui passagens por lagos e cachoeiras.
No hotel haverá quatros individuais para cada animal. Outra novidade é a pet pool, que permitirá ao tutor aproveitar a piscina com seu cão.
Cleber Santos destaque que o estabelecimento terá todo o aparato já apresentado pela ComportPet em São Paulo, incluindo estrutura e profissionais especializados nesse tipo de atendimento, mas com um adicional, que é a natureza que rodeia o hotel. “Esse ambiente nos permitirá fazer atividades com os pets que não conseguimos na grande São Paulo.”
Para o especialista em comportamento animal, muitos locais de hospedagem que afirmam aceitar animais não ofereceram uma estrutura adequada. “Permitir a entrada, disponibilizar um osso e um tigela de água está mais para simpatizante a pets do que pet friendly”, comentou.
O hotel para pets fica na avenida doutor Fausto Bueno Arruda Camargo, 1055, no Alto Boa Vista, em Campos do Jordão.
Especialista em comportamento animal, atua como adestrador de cães há 12 anos, quando começou cuidado do canil de treinamento no serviço militar. Trabalhou para grandes canis do interior de São Paulo, treinando cães de policiais de todo o Brasil. Além da experiência profissional, fez diversos cursos, estágios e especializações, inclusive em outros países – Canadá, Estados Unidos, Argentina, Chile e Alemanha. Desde 2010, está também à frente da ComportPet, centro que oferece consultoria comportamental, adestramento e serviços de hotelaria e creche, além de atendimento veterinário, estética animal e terapias alternativas para pets, como a musicoterapia. É um dos únicos profissionais do Brasil que também adestra gatos, e vem sendo requisitado como adestrador de pets de famosos, entre eles a apresentadora e atriz Adriane Galisteu e o DJ Alok.
Cleber Santos

Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: portalpetnews@gmail.com
Instagram: @portalpetnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui