Empresa entra em segmento que cresce até 12% ao ano no Brasil, aproveitando subprodutos de bovinos e suínos em petiscos naturais para cães
A BMG Foods (Brazilian Meat Group), um dos maiores grupos industriais do segmento de carnes do Brasil estreia no mercado pet com a marca Gran Cani e sua linha de petiscos naturais para cães. Produzidos a partir de proteína animal pura, os produtos oferecem benefícios como limpeza de dentes, alívio de estresse e estímulo à mastigação — aproveitando partes descartadas do animal e promovendo circularidade na cadeia.
A marca Gran Cani se destaca por:
Petiscos para cães 100% proteína natural (bovinos e suínos), sem químicos.
Feitos com peças selecionadas (por exemplo, esôfago, ossos, orelhas), limpas, desidratadas e seguras para consumo.
Estimulam mastigação intensa: ajudam no controle de tártaro, reduzem a ansiedade e proporcionam entretenimento saudável.
Entre os seus diferenciais estão segurança e qualidade, limpeza severa para evitar pontas, fungos e odor, sustentabilidade, reaproveitamento de peças que seriam descartadas. “Quando optamos por reaproveitá-las estamos reduzindo o descarte, reduzindo a cadeia de processamento e estamos aproveitando 100% do que um bovino ou suíno pode nos oferecer. Isso mostra nosso máximo respeito àquele animal que foi abatido para alimentação humana e que agora também contribui para alimentação e saúde dos cães”, destaca Ricardo Rinaldo, head de marketing da empresa.
O portfólio Gran Cani é amplo e indicado a todos os portes de cães, são 18 produtos, que vão desde palitos para cães pequenos até ossos de fêmur bovino de 1,5 kg, para raças maiores.
Por ser feito 100% de proteína natural do bovino ou suíno, o petisco pode fazer parte da rotina de alimentação do cão sem nenhum tipo de adaptação especial como um complemento da alimentação de rotina do animal. É sempre necessário que o dono verifique se o cão não tem nenhum tipo de alergia às proteínas bovinas ou suínas antes de oferecer qualquer um dos petiscos.
“Em nossas pesquisas, conquistamos uma avaliação muito positiva dos donos de cães que puderam trocar o produto artificial pelos petiscos naturais da Gran Cani. Com estes lançamentos queremos manter esse movimento de troca por algo mais saudável para o cão e que contribui para a melhoria de toda uma cadeia de produção anterior”, completa Ricardo.
Os lançamentos da linha Gran Cani podem ser encontrados nos petshops de todos tamanhos, e também em alguns supermercados. O foco neste momento são os estados de São Paulo e Minas Gerais. Para outras regiões, a empresa está em processo de novos parceiros de distribuição.
“Gran Cani surge da união do amor pelos cães com a busca por qualidade, saúde e funcionalidade: um petisco que diverte, nutre, cuida e respeita toda a cadeia de produção animal”, finaliza o executivo.
Sobre a empresa
A BMG Foods é a operação brasileira do Frigorífico Concepción, líder de mercado no Paraguai, que carrega uma tradição de 27 anos de mercado. A empresa se destaca pela qualidade de seus produtos, compromisso com a sustentabilidade e ampla linha de cortes bovinos e suínos. Com um portfólio que abrange a produção e distribuição de carnes e subprodutos, a BMG Foods atua nos segmentos de varejo e food service, fornecendo produtos resfriados e congelados para uma ampla gama de clientes. A empresa também é uma grande exportadora e atende a clientes nos principais mercados globais e tem iniciativas consistentes com relação à sustentabilidade. Atualmente a empresa conta com 6.000 funcionários e 40 unidades de produção e distribuição espalhadas pelo país.














