Se você tem o péssimo hábito de fumar, sabe o quanto é prejudicial para a sua saúde não é mesmo?
Ouviu falar que fumar causa muitas doenças além de ser um dinheiro jogado fora….
Vou lembra-lo também que quem está no mesmo ambiente e não fuma, se torna o famoso fumante passivo. Já parou para pensar que donos fumantes de pets também podem transformá-los em fumantes passivos?
Os animais que possuem pais fumantes a saúde é prejudicada e até sua vida pode ser abreviada com este péssimo vício.
Eles infelizmente inalam  fumaça e ingerem nicotina por terem o hábito de se lamberem. As consequências são graves, intoxicações, alergias, bronquites, pneumonia, conjuntivite, lesões de pele, câncer de pele, nariz e boca.
De acordo com especialistas, o fumante deve lavar as mãos após fumar, trocar de roupa, para evitar alguns riscos de contaminação para o animal.
Gatos podem ter linfoma, e pássaros, coelhos e porquinhos-da-índia podem desenvolver problemas respiratórios e doenças de pele também.
Além dos cuidados primordiais como boa alimentação, higiene, vacinas em dia, se você é um fumante e possui um animal em casa, leve seu filho de 4 patas com frequência ao veterinário.
A melhor forma de evitar tudo isso é parar de fumar, se você não consegue sozinho, procure a ajuda de um profissional. Sua saúde agradece e dos pets também.
Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: portalpetnews@gmail.com
Instagram: @portalpetnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui