Créditos: Divulgação

Hoje é dia dos pais e eu não poderia deixar de fazer uma pequena homenagem aos pais de pets.
A palavra pai é sinônimo de carinho, atenção, cuidados, enfim aquele que zela, ama incondicionalmente.
Porque não falar também dos pais que além dos filhos humanos, tem também filhos pets?

É notório que hoje os animais de estimação são membros das famílias, a dedicação e empatia dos pais de pets são cada vez maiores.

A demonstração de amor e afeto pelos animais é visível pois a preocupação com a alimentação, lazer, saúde, adestramento, está presente na preocupação dos responsáveis por aquele animal, o bem estar é primordial para que aquele ser tão dependente, que nos dá em troca amor.

Não importa se seu animal é de raça ou não, comprado ou adotado, pois a gratidão por ter um lar, fazer parte de uma família é demonstrada diariamente no convívio com os humanos.
Como todo pai ele tem orgulho de seu filho e sempre que possível fala do seu pet e destaca as qualidades, as brincadeiras e até as travessuras que ele apronta. Os olhos brilham ao falar deles e sempre que pode traz um brinquedinho diferente e curte demais os passeios e as horas de lazer com eles.

Ele carrega nas roupas um verdadeiro prêmio, isto é pelos que seu filho deixa de presente. E ai daquele que repara alguma coisa do animal, ele retruca e defende imediatamente qualquer crítica.

A sensação de tê-los conosco é indescritível e como dizem: pena que vivem tão pouco, pois a companhia deles nos aquece a alma e nos fazem felizes.
Eles têm o dom de curar a nossa solidão e nos ensinam o verdadeiro sentido do amor.

Feliz Dia dos Pais para você que tem um animal de estimação, ou melhor um filho de 4 patas.

Fonte: Ana Bittar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui