Créditos: Divulgação

O mercado pet é a mais nova aposta do Grupo Boticário. A gigante do setor de beleza humana migra agora também para os cuidados com cães e gatos por meio da linha Au. Migos Pets.

Os dados da Abinpet ajudam a entender tal estratégia. A indústria de produtos para animais de estimação cresceu 17,2% entre 2021 e 2022, registrando um faturamento de R$ 41,9 bilhões no ano passado.

Os produtos do Boticário para os pets incluem colônias e xampus, além de outras opções na seara de higiene. Todos contam com a certificação Peta, ou seja, não foram testados em animais.

Em um primeiro momento, as vendas da linha ficarão concentradas em 139 pet shops espalhados pelo Brasil e disponíveis por meio do e-commerce da fabricante para todo o país.

Mercado pet será reforço em negócios B2B
A vice-presidente de consumer do Grupo Boticário, Renata Gomide, destacou que “as vendas do segmento B2B representam um ponto de atenção prioritário para a fabricante”.

Setor tem atraído olhares externos
O Grupo Boticário é só a mais recente adição ao mercado pet vinda de fora do setor. Gigantes de outros canais, como o varejo ou financeiro, também viraram seu olhar para a área recentemente.

A Amazon é uma dessas empresas. Depois do investimento do Walmart em teleconsulta veterinária, a gigante do varejo online estuda fazer um movimento similar em breve.

Já a Bradesco Seguros, além de ver uma demanda crescente por assistência pet, resolveu ampliar seu portfólio de coberturas focando nos animais de estimação.

Fonte: panorama PetVet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui