Créditos: Divulgação

Novo suporte nutricional ajudará a combater a inapetência, fornecendo alta concentração de proteína e gordura com ingredientes de alta qualidade

A Hill’s Pet Nutrition, líder global em nutrição baseada na ciência, lança o alimento Hill’s Prescription Diet ONC Care, formulado para oferecer sabor diferenciado e estimular a alimentação em pacientes com câncer e outras doenças que necessitem de suporte hipercalórico.

O câncer é uma das principais causas de morte entre animais na meia-idade e o apetite é um fator crucial na tomada de decisões sobre o cuidado com os mesmos.

“O pet comer ou não comer é fundamental na avaliação da qualidade de vida percebida pelos tutores de animais com câncer”, afirma Flavio Lopes, Médico-veterinário Supervisor de Assuntos Veterinários da Hill’s Brasil, complementando que “ser proativo e oferecer uma boa alimentação a cães e gatos com câncer no decorrer do tratamento, quimioterápico ou não, pode melhorar os resultados clínicos e a qualidade de vida dos pacientes.”

Pesquisas mostram que, após o diagnóstico de câncer, os tutores dos animais buscam recomendações nutricionais dos veterinários:

100% acreditam que a nutrição desempenha papel importante na saúde do animal

93% estão cientes da importância do seu pet continuar se alimentando

85% estão abertos a experimentar um novo alimento

79% preveem a necessidade de mudar a alimentação

Mantendo a alimentação

Animais com câncer, frequentemente perdem o apetite, o que leva à perda de peso e contribui para a caquexia. Para auxiliá-los, a Hill’s desenvolveu um alimento inovador e com sabor extremo para pacientes oncológicos, que oferece o máximo benefício nutricional a cada mordida do animal.

As principais características da Hill’s Prescription Diet ONC Care são:

Estimula o apetite por meio de um sabor diferenciado e fácil mastigação que colabora com a ingestão do alimento.

Ajuda a manter a massa muscular com alta concentração proteica de alta qualidade.

Apoia a saúde digestiva com mix de fibras prebióticas, que nutre o microbioma intestinal e proporciona qualidade e consistência das fezes.

Resultados Clinicamente Comprovados

Para compreender a eficácia da nutrição, a Hill’s está conduzindo uma série de estudos clínicos. O primeiro estudo, publicado em fevereiro de 2023, demonstrou grande aceitação e credibilidade na ingestão contínua de uma nova dieta clínica em animais com câncer maligno ou benigno.

Houve aumento significativo na quantidade de alimentos consumidos e na ingestão calórica, o que foi associado a efeitos positivos no peso corporal, na consistência das fezes e na qualidade de vida. Este estudo apoia o uso da nova dieta clínica para manter e melhorar a alimentação de pacientes com câncer. Um resumo está disponível em https://www.hillsvet.com/.

Disponibilidade no Mercado

Disponível no Brasil a partir de 1 de abril, a Hill’s Prescription Diet ONC Care é resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento para melhor atender às necessidades nutricionais dos animais com câncer. Assim como qualquer dieta terapêutica, o uso do Prescription Diet ONC Care requer orientação e supervisão de um veterinário.

Mais informações e dicas práticas para donos de animais sobre estão disponíveis em https://www.hillsvet.com/

Fonte: Polvora Comunicação
Sibelia Di Bella – sibelia@polvoracomunicacao.com.br

Créditos: Divulgação
Créditos: Divulgação
Créditos: Divulgação
Créditos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui