Em tempos de quarentena, estamos convivendo com o isolamento social, que para muitos está sendo um martírio, um castigo, ou um descanso e momento de reflexão.
As lives, o celular e as redes sociais têm sido uma espécie de “companhia”…
Mas também há aquele que desfruta de uma companhia de um pet, e que companhia!!
Todos sabem que hoje em dia o cão não é mais considerado um animal de fundo de quintal, ou é utilizado para ronda da noite como antigamente. Não… os pets são considerados filhos de 4 patas, membros da família, pois estudos afirmam que eles vêem os “pais” humanos como seus verdadeiros pais, e por experiência própria eu não tenho dúvida alguma sobre isso.
Muitos usufruem deste isolamento social com seus cães, e dizem que são as melhores companhias.
Além do olhar meigo e sincero o cão nos transmite paz, segurança e principalmente nos dá amor de graça, sem exigir algo em troca, isto é o amor verdadeiro e sem sombra de dúvida o mais puro. Ao abraçarmos um cão aliviamos nossas tensões.
Quem tem um cão sabe o que estou dizendo. Nós temos momentos de aflição, tristeza, agonia, até mesmo de solidão, mas quando temos um anjo de 4 patas ao nosso lado, podemos dizer que somos abençoados pois nestas horas aprendemos muito com eles, aprendemos que a amargura não faz bem, aprendemos que a sinceridade e fidelidade são sentimentos primordiais para que uma amizade (verdadeira) se fortaleça, aprendemos que quando estamos jogando a bola para ele buscar é um momento sagrado, único, na qual esquecemos por uns instantes, nossos problemas e viramos crianças com um sorriso nos lábios…
Feliz daquele que tem a responsabilidade de cuidar, alimentar, passear, brincar, amar este ser tão especial, em que a todo momento e principalmente nestas horas nos dão apoio, com sua presença, com sua travessuras, com os passeios, brincadeiras e principalmente com seu amor incondicional…

Eu sou feliz!!

Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: portalpetnews@gmail.com
Instagram: @portalpetnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui