Nossa história de hoje tem dois extremos, como um cordão com duas pontas, uma das pontas é Augusto professor de surf na orla de Santos. Até aí… nada demais.
Na outra ponta é Parafina, um cão sem raça definida, descolado, que vivia na praia, hora atrás dos bombeiros, fazendo exercício e correndo com o sargento de uma ponta a outra da praia, hora percorrendo as barraquinhas para receber carinho, e com certeza, alguns petiscos aqui e ali. Vivia em um buraco de 3 metros, onde se abrigava da chuva, sol, e de alguns gatos mais selvagens. Até aí… nada demais.

O que torna nossa história incrível foi a partir do momento em que Augusto encontrou Parafina, ou melhor, Parafina encontrou Augusto, tudo foi muito natural, a amizade foi se fortalecendo aos poucos, e a confiança mútua também. Até que um dia Augusto o levou para sua casa, e resolveu adotá-lo

Como de costume Augusto entrava na água para pegar uma onda e qual não foi sua surpresa ao ver que Parafina não se intimidou e quis acompanha-lo. Percebendo essa vocação, Augusto começou a treinar Parafina na prancha até que ambos ficaram completamente a vontade, surfando primeiro nas marolas e posteriormente em ondas maiores.

Foto Instagram

A partir daí foram competições, muitas apresentações, e troféus, haja vista que neste final de semana, em Natal na praia de Miami, a dupla conquistou mais uma premiação no 2º Festival Surfdog, mesmo contando com cerca de 15 anos de idade Parafina superou as expectativas. A experiência deste mestre foi muito importante e reconhecida.
O fato por si só já é louvável, porém quando lembramos que estamos em plena pandemia, e que o cenário mostra cada vez menos patrocinadores e incentivo financeiro, temos que enaltecer não só Augusto e Parafina, como também todos aqueles que acreditaram e se colocaram em seu apoio.

Parabéns Augusto e Parafina, e que venham mais festivais, premiações para nos servir de exemplo e motivação para superarmos todas as dificuldades que a vida nos prepara.

Sigam @parafinasurfdog

Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
contato@portalpetnews.com.br
Instagram: @portalpetnews_

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui