Ativação faz parte da campanha “Caramelo” que vem promovendo uma série de ações para incentivar a adoção responsável e combater o abandono animal
Pela primeira vez, a Exposição de Aniversário da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), entidade dedicada ao estudo e à criação de cães de raça no Brasil, contará com um espaço oficial para a adoção de cães sem raça definida. A PEDIGREE®, marca líder em alimentos para cães no Brasil e no mundo, será patrocinadora do evento, que acontecerá de 5 a 7 de setembro, em São Bento do Sul (SC). Como parte da campanha “Caramelo” e por meio do programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom, a marca promoverá um espaço inédito voltado à adoção responsável, incentivando o acolhimento de cães vira-latas em um ambiente tradicionalmente voltado às raças.
Inspirado na clássica “calçada da fama”, o espaço contará com adesivos de patas espalhados pelo local do evento, estampando nomes típicos de “Vira-Latas” como Caramelo, Pretinho e Fiapo de Manga, que conduzirão os visitantes até o estande de adoção. A ativação reforça o objetivo da marca de dar destaque aos cães Sem Raça Definida, celebrando sua importância cultural, incentivando a adoção responsável e combatendo o abandono animal.
“Participar da Exposição de Aniversário da CBKC é um marco para a marca PEDIGREE®, porque mostra que há espaço para todos os cães, com ou sem raça definida. Acreditamos que todo cão merece um lar amoroso e seguro, e é isso que buscamos construir com o PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom, maior programa de adoção de pets do Brasil, que há mais de 17 anos conecta animais que precisam de cuidado com famílias dispostas a oferecer carinho e responsabilidade”, afirma Ricardo Marinho, gerente de Marketing da marca PEDIGREE®.
“A CBKC sempre teve como missão incentivar o amor e o respeito pelos cães, independente de serem de raça ou não. Nos últimos anos, já abrimos espaço em nossos eventos para ações de adoção, e agora, pela primeira vez, teremos a honra de realizar essa iniciativa dentro da Exposição de Aniversário da CBKC, em parceria com a campanha Caramelo, ao lado da Pedigree. Esse espaço inteiramente dedicado aos cães sem raça definida reforça nossa visão de que todos os cães merecem oportunidades, cuidados e famílias responsáveis”, comenta Fábio Amorim, presidente da CBKC. “Com essa ação, reafirmamos o compromisso histórico da CBKC de promover o bem-estar animal e combater práticas irregulares, fortalecendo nossa legitimidade institucional também em questões de ordem jurídica e social”, complementa Renato Almada, vice-presidente da CBKC.
CAMPANHA CARAMELO
PEDIGREE® lançou a campanha “Caramelo” em março deste ano e, desde então, tem realizado uma série de ativações com o objetivo de valorizar os cães Sem Raça Definida. Recentemente, a linha BISCROK™ ganhou uma nova identidade visual. As embalagens foram atualizadas e agora estampam o icônico cachorro Caramelo, símbolo nacional e personagem central da campanha. Entre as principais iniciativas, destaca-se a criação do Caramelo Dog Show, um evento dedicado à celebração e à adoção desses pets; e a maior pesquisa genética já feita com cães SRD, envolvendo 350 animais, com o propósito de aprofundar o conhecimento sobre suas origens e características. Outro destaque é o lançamento do Caramelo Kennel Club, uma comunidade que reúne conteúdos, eventos e notícias voltados aos tutores de cães SRD, promovendo informação e pertencimento.
Como reconhecimento da sua relevância e criatividade, a campanha “Caramelo” foi vencedora do prêmio Titanium no Festival de Cannes deste ano, um dos mais importantes eventos internacionais de publicidade, reforçando o impacto cultural e social da iniciativa.
SERVIÇO:
Exposição de Aniversário da CBKC – 05 a 07 de setembro de 2025
Local: Promosul – São Bento do Sul (SC)
Data: 05 a 07 de setembro de 2025
Horário: A partir das 09h
SOBRE A MARS, INCORPORATED
A Mars, Incorporated acredita que o mundo que queremos amanhã começa com a forma como fazemos negócios hoje. Como uma empresa familiar de mais de US$ 50 bilhões, nosso portfólio diversificado e em expansão de produtos líderes em cuidados com animais de estimação e serviços veterinários atende animais de estimação em todo o mundo, e nossos snacks e alimentos de qualidade encantam milhões de pessoas todos os dias. Produzimos algumas das marcas mais amadas do mundo, incluindo ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, CESAR®, DOVE®, EXTRA®, M&M’S®, SNICKERS® e BEN’S ORIGINAL™. Nossas redes internacionais de hospitais veterinários, incluindo BANFIELD™, BLUEPEARL™, VCA™ e ANICURA™, abrangem cuidados veterinários preventivos, gerais, especializados e de emergência, e nosso negócio global de diagnósticos veterinários, ANTECH®, oferece recursos inovadores em diagnósticos para animais de estimação. Os Cinco Princípios da Mars — Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade — inspiram nossos 150.000 associados a agir todos os dias para ajudar a criar um mundo melhor para as pessoas, os animais de estimação e o planeta. Para mais informações sobre a Mars, por favor visite www.mars.com. Junta-se a nós no Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.
Fonte: Imagem Corporativa














