Créditos: Divulgação

A estratégia tem como objetivo ampliar o alcance da empresa por meio da comercialização de produtos da marca em outros canais

A Petiko, principal clube de assinaturas do setor pet no Brasil e e-commerce de sucesso no segmento, dá um novo passo para consolidar ainda mais sua marca. A empresa de inovação, criada em 2014, com sede em São Carlos (SP), vai expandir suas operações para o varejo físico. O movimento tem como objetivo levar os produtos e experiências para outros canais.

O Brasil, segundo a ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), é o terceiro país no ranking mundial na população de animais de estimação e os negócios do mercado pet estão com tendência de alta para 2023.

De acordo com Luciano Miranda, CEO e um dos fundadores da Petiko, a ideia é fortalecer ainda mais o relacionamento direto com o público.

“Somos uma marca nativa digital e durante essa caminhada aprendemos desde cedo que ouvir o feedback dos consumidores seria uma premissa chave da Petiko. Por conta disso, ouvimos o mercado e queremos levar nossos produtos e nossas experiências para outros canais. Queremos que o público que já é familiarizado com nosso conteúdo na internet tenha acesso aos produtos da marca Petiko também no petshop que ele frequenta em seu bairro”, explica Luciano.

Ele ressalta ainda que a estratégia da Petiko acompanha os movimentos do cenário e as ações de outras empresas do segmento.

“No ponto de vista de negócio, esse movimento também é algo natural para o varejo. Nos últimos anos temos percebido empresas com raízes no canal físico passando por um processo de transformação digital e indo para o online, assim como está acontecendo agora e cada vez será mais frequente o caminho inverso, empresas “pure players” indo para o canal físico”, acrescenta Luciano.

Ainda que qualquer projeção possa ser prematura em um primeiro momento, as perspectivas neste novo modelo são positivas. “Embora o comportamento de compras online venha crescendo de forma consistente nos últimos anos e foi muito impulsionado pela pandemia, o varejo físico, principalmente em pequenas lojas locais de bairro, ainda é muito representativo no hábito de compra do consumidor. Estamos otimistas e acreditamos muito no trabalho de marca que construímos nos últimos anos”, destaca Luciano.

Com planos de abrangência nacional, a Petiko vai aproveitar a experiência do sucesso de seu clube de assinaturas para conquistar bons resultados no varejo físico, já que a linha de produto no canal parceiro terá sido chancelada pelos milhares de clientes que recebem mensalmente o BOX.Petiko.

“Estamos olhando para a cobertura nacional e, para isso, iremos validar as diferentes estratégias e entender aquela que traga mais valor para nossos clientes. Nesse caso, não estou me referindo apenas ao consumidor final, mas também distribuidores e lojistas e intermediários de toda a cadeia. Queremos ajudar o lojista levando para além do apelo da marca, um sortimento de produtos avaliado por clientes reais e de diferentes regiões do Brasil”, conclui Luciano.

SOBRE A PETIKO
A Petiko, criada em 2014, com sede em São Carlos (SP), é uma empresa de inovação pet com foco na experiência entre os tutores e seus pets, por meio da oferta de produtos e disponibilização de informações para milhares de amantes dos animais. Para isso, a companhia conta com um Laboratório de Inovação, que desenvolve produtos exclusivos, super premium para cães e gatos. Todo o trabalho é realizado por profissionais de diferentes áreas como medicina veterinária, biologia, publicidade e propaganda, design gráfico, linguística, engenharia e tecnologia. A missão é garantir experiência completa e entregar felicidade para os animais e seus tutores, que prezam pelo cuidado e garantia do bem-estar de seu animal de estimação.

A Petiko atua em três frentes: BOX.Petiko, considerado o clube de assinatura de maior abrangência no Brasil; SHOP.Petiko: e-commerce de produtos para o dia a dia dos pets; BLOG.Petiko, canal de informação sobre o mundo pet destinado aos tutores. O BLOG conta com dicas sobre saúde, alimentação, diversão e curiosidades.

Fonte: Vira Comunicação

Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
portalpetnews@gmail.com
Instagram: @portalpetnews_

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui