Créditos: Divulgação

Mesacast promovido pela USP/FMVZ discute a importância dos animais de estimação no processo de bem-estar do tutor

Acontece na próxima segunda-feira, dia 08 de abril, às 19h o Mesacast “O papel transformador dos animais na inclusão social”. O evento contará com a presença da empresária Karen Fujiwara, CEO e Fundadora do Cachorródromo, especializada em treinamento de pets. Karen, que está dentro do espectro autista, além de compartilhar sua história de vida e a experiência como tutora do pet influencer Bella Samoieda, palestrará sobre treinamento de Pets, oportunidades de mercado, jornada empreendedora, estratégia e gestão de redes sociais. O evento é gratuito e a inscrição pode ser feita por meio deste link.

De acordo com a empresária, “os animais de estimação oferecem benefícios emocionais para todas as pessoas, inclusive àquelas com deficiência. A todos, os pets proporcionam suporte emocional e sensação de pertencimento.” pontua Karen. E há uma explicação científica para essa sensação. “A relação com esses animais libera ocitocina, a ‘substância do amor’, proporcionando bem-estar”, diz Karen. Para pessoas com deficiência, essa conexão ajuda a combater a solidão e a falta de interação social. A presença do animal atrai simpatia e abre portas para conversas, proporcionando companhia e conexão com outras pessoas, aponta a especialista.

Oportunidades de mercado pouco exploradas

Além dos benefícios para os tutores, o segmento pet, que envolve bem-estar e inclusão social, traz possibilidades promissoras de empreendedorismo e é pouco explorado. “Podem surgir oportunidades de negócios na área de treinamento especializado, equipamento adequado, cuidados de saúde específicos, suplementações ou desenvolvimento de produtos voltados para as necessidades particulares de cada tipo de animal de serviço”, exemplificou Karen.

Fonte: Pecege
Ricardo Tanaka
Assessor de imprensa
ricardotanaka@pecege.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui