Foi aprovado na Câmara Municipal o Projeto de Lei (PL) 429/2020, da autoria do Vereador do PSOl Toninho Vespoli, que cria um banco de ração, com o objetivo de captar doações de rações e promover sua distribuição.
Sabemos que para virar lei, só é preciso a sanção da Prefeitura!
O vereador e sua equipe pedem para que todos tomem a consciência de que essa iniciativa é muito importante. Quem puder compartilhar nas redes sociais e divulgar já é uma grande ajuda.
Mas como vai funcionar as doações? A ração será doada, preferencialmente, aos protetores de animais independentes ou às famílias em estado de vulnerabilidade alimentar e nutricional que possuem animais.

Vereador Toninho Vespoli

Garantir ração aos animais que se encontram em vulnerabilidade é uma questão de saúde pública. O governo precisa assegurar o mínimo necessário de medidas protetivas, principalmente em relação à castração, vacinação, e nesse momento, alimentação.
Essa proposta atende à solicitação de inúmeros protetores independentes que não conseguem se estabilizar como ONG, por questões burocráticas do processo. Muitos protetores independentes acolhem os animais, mas não tem recurso e nenhuma forma de ajuda.
Portanto vamos divulgar sempre as ações e projetos daqueles que trabalham em prol da causa animal. Parabéns Vereadoromo Toninho Vespoli, como sempre digo #juntos somos mais fortes.

Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
contato@portalpetnews.com.br
Instagram: @portalpetnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui