Créditos: Divulgação

A religião e a fé unidas pelos animais

O presidente da Ong Pets Sem Frontiras, André Sanseverino, mais uma vez apresenta um Projeto inovador. Em parceria com o movimento Cadeia Para Maus Tratos; idealizado pelo Delegado Bruno Lima; traz à tona a importância da união entre a fé, a religião e aqueles que lutam pela causa animal.
O Projeto Oração de 4 Patas será realizado no dia 17 de setembro, no Cachorródromo; o maior parque indoor para cães na América Latina.

Créditos: Divulgação

Uma benção será dada pelo padre João Paulo, que virá especialmente de Caruaru, para o evento. Padre João Paulo de Araújo Gomes, 52 anos é natural de Recife (PE) e atualmente é Reitor da Capela do Hospital São Sebastião na cidade de Caruaru e é professor na UNICAP em Recife (PE). Há quase 10 anos quando era pároco em Gravatá foi procurado por ativistas da causa animal para colaborar numa campanha de adoção de 97 cães. Usando a estratégia de levar os animais para as missas e apresentá-los às famílias e com ajuda de muitas pessoas foi possível encontrar adoção para todos os animais. Padre João Paulo iniciou uma trajetória de empenho na conscientização e apoio à causa animal. Muitos animais foram resgatados e levados para a casa paroquial. Criou-se uma rede de apoio com veterinários, protetores que poderiam prestar socorro nos casos mais graves. Centenas de animais foram assim socorridos e adotados. A igreja teve um papel importante e inovador na causa animal. Camapanhas de arrecadação de ração, instalações de comedouros nas laterias da igreja, enfim uma verdadeira rede do bem em prol da causa animal.
Todos os anos realiza com grande participação de fiéis a benção dos animais. Seu trabalho atraiu a atenção e foi objeto de dezenas de reportagens das mais diferentes emissoras e em 2020 foi protagonista de um episódio que conta seu trabalho numa série sobre animais na Netflix. O padre aproveita o acesso à mídia social para lançar campanhas, denunciar maus tratos e incentivar a adoção e é seguido por milhares de pessoas em todo mundo.

Créditos: Divulgação

Além da benção para os animais, será lançado o clipe Oração de 4 Patas onde a música tema será cantada pela cantora, compositora e escritora Bruna Pinheiro que cresceu sob a influencia musical incentivada pelos pais e avós. Suas canções foram trilhas sonoras de novelas, suas músicas falam de amor, positivismo, de sua autoria as músicas são atemporais e tem um toque espeiritualista de Bruna. Uma mistura de pop, MPB, reggae, romantica enfim são caracteristicas desta cantora que sabe explorar as influências na hora de compor.Bruna lançou o projeto independente de co-composição e produção com o cantor Californiano Taylor Quinn, primo da cantora Colbie Cailat, lançado em 2018 no Spotify. A intitulada “Mad Love” é um reggae romântico com ótima receptividade nas cidades litorâneas. Depois de se formar como terapeuta transpessoal, em psicologia positiva , e estar em formação em psicanálise, ela traduz o que todo mundo vive, de uma forma simples. É uma forma de trazer a terapia através da música, pra que mais pessoas possam se beneficiar.
Bruna Pinheiro adora os animais e compôs canções pra eles. “Palavras de um cachorro” e “Oração de quatro patas”.

Créditos: Divulgação

Por fim temos um artista participando deste projeto excepcional, Fer Barbin como é conhecido, é formado em Marketing e publicidade, este campinense é proprietáro de uma agência de propaganda, e possui uma carteira de clientes bem expressiva.
Fer nunca se viu sem um pet em sua vida, mesmo quando alguns iam embora por consequencia da idade avançada, outros eram adotados.
Apaixonado por história da Disney, animações, livros e também a Turma da Mônica (confessa que teve muitos gibis), estas foram algumas ferramentas para despertar o gosto e amor pela arte e desenho.
Em 2019 sua esposa trabalhou em uma ONG e por morarem em uma casa grande, muitas vezes o casal hospedou alguns animais para lar temporário.
Infelizmente em 2020 o Covid veio, e como todos nós sabemos, muitos setores foram afetados drasticamente, e com Fernando não foi diferente.
Desenhar caricaturas dos pets… uma ideia que surgiu e assim Fer Barbin começou um novo desafio na sua carreira, afinal muitos profissionais tiveram que se reinventar, se adequar ao novo mercado de trabalho tão restrito devido a pandemia. Primeiramente veio o Petcatura e conseguiu alguns clientes, mas Fernando queria algo mais, queria na realidade um desenho animado dos pets, então surgiu o Animapet.

Créditos: Divulgação

Sobre o Cachorródromo
Inaugurado em setembro de 2020, o Cachorródromo é o maior parque indoor para cães da América Latina. Com mais de 2.500 m², o espaço conta com piscina indoor, espaço para atividades agility, lounge para tutores e salas de eventos. O Cachorródromo aposta em três diferenciais: Diversão: opções de atividades e entretenimento para interação; Segurança: espaço cercado e monitorado e Conforto: tudo o que o tutor busca para o seu cão em um só local. Para Mais informações, acesse www.cachorrodromobrasil.com.br / https://www.instagram.com/cachorrodromo/ ou https://www.facebook.com/cachorrodromobr

Sobre a Ong Pets Sem Fronteiras
A Ong Pets Sem Fronteiras que possui dentre seus fins e objetivos institucionais o apoio, o desenvolvimento, a promoção do cuidado e proteção dos animais, promovendo ações, programas e atividades que consistem em: dar suporte técnico, elaboração de materiais e campanhas educativas de incentivo a adoção, posse responsável, castração e conscientização para cuidados com os animais. Importante ressaltar que a Câmara Municipal de Maringá votou para transformar a ONG Pets Sem Fronteiras em um serviço de Utilidade Pública na cidade. André Sanseverino, contou que foi muito gratificante ver o trabalho sendo reconhecido pelo poder público e acredita que pode continuar na luta pelos animais que estão abandonados.
ONG oficial do Cachorródromo, que promove todos os finais de semana evento de adoção no sistema de rodízio. Todo o final de semana uma ONG é convidada para participar.
A Pets Sem Fronteiras tem sede em Maringá e em São Paulo , na rua Bertioga 94 – Chácara Inglesa

Todos estão convidados a levarem seus pets para receberem esta benção tão importante e que inaugura uma nova etapa de realcionamento entre tutores e seus pets, firmando assim uma união em prol da causa animal.

Serviço
Oraçao de 4 patas
Local: Cachorrodromo – R. Francisco Duarte, 33 – Vila Guilherme, São Paulo
Sábado – 17 de Setembro
A partir das 10H
Até ao meio dia entrada gratuita

Créditos: Divulgação

Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
contato@portalpetnews.com.br
Instagram: @portalpetnews_

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui