Há dois anos conheci Miguel e sua cachorrinha ou melhor sua filha de 4 patas, a Ruby Fofa em um programa de TV em que participei. Foi sensacional ver a Ruby e Miguel entrarem em cena com a Bag de delivery nas costas, isso mesmo, cada um com sua bag.
A história deles é muito intensa, uma amor que não se mede, pois Miguel ao falar de sua companheira, amiga, filha, enfim seu tudo se emociona muito e as lágrimas escorrem. Não é para menos!
Miguel encontrou Ruby embaixo de um carro em uma noite chuvosa. Isso aconteceu há 8 anos. E daquele dia em diante não se largaram mais.
Miguel é motoboy e como vocês puderam ver, trabalha com delivery, e notou que sua cachorrinha tinha um gosto peculiar, adorava passear na moto.
E foi assim que tudo começou. Já são três anos que a Ruby trabalha com seu papai, fazendo entregas. E Miguel diz orgulhoso que os dois já fizeram 4 mil entregas juntos. Um verdadeiro record.
Eu perguntei qual é a reação das pessoas, ou melhor dos clientes, quando os dois aparecem para entregar a comida. Ele diz que a reação não podia ser a melhor possível, as pessoas sorriem, perguntam sobre a Ruby, puxam papo… coisa que antes era somente uma entrega e fim de papo.
Eu sempre digo que precisamos aprender sempre com os animais, a sermos mais humildes, sinceros, tratar as pessoas com mais amor… isso mesmo os animais nos ensinam a sermos melhores.
E através desta adoção e o amor por Ruby, Miguel  tem um projeto chamado “Saquinho Mata Fome” pela causa animal.
Dentro da bag ele leva sempre um saquinho com ração, e se encontra um animal de rua, ou um morador de rua que tenha um cachorrinho ele alimenta esse animal.
O Portal Pet News apoia este projeto, e queremos que este projeto chegue em todo o Brasil. Já em alguns Estados como Rio de Janeiro, Alagoas e Brasília alguns seguidores e simpatizantes da causa já aderiram.
Um pouco daquilo que doamos, é muito para aqueles que recebem, além de fazer bem para nossa alma.
Vamos juntos nesta jornada de solidariedade da Ruby Fofa e Miguel.
Alimente um animal de rua pois Juntos Somos Mais Fortes!!
Alyne (esposa Miguel), Miguel e Ruby Fofa

 

Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: portalpetnews@gmail.com
Instagram: @portalpetnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui