Segundo o Instituto Pet Brasil (IPB), o faturamento do setor pet cresceu 16,4% em 2022, chegando a R$ 60,2 bilhões. Desempenho que superou a projeção feita a partir de dados do terceiro trimestre, que era de R$ 59,9 bilhões. Entre os segmentos, o de pet food teve o maior destaque, fechando o ano na casa dos R$ 33,7 bilhões, valor
equivalente a 56% do faturamento total.

Dado que refletiu na oferta da indústria. Empresas do segmento têm investido cada vez mais em produtos alimentícios para o público pet, aumentando o cardápio, que hoje varia entre a necessidade do animal e seu prazer. Prova disso é que, este ano, a PET South America, a principal feira da indústria pet da América Latina, contará com mais expositores de pet food do que na última edição.

A Doogs, do grupo Gigan-T, é uma das marcas que estará no evento. A empresa vai levar aos pavilhões do São Paulo Expo um dos seus maiores sucessos: o ovo de Páscoa para cães e gatos, totalmente livre de chocolate. O aperitivo é feito à base de ingredientes próprios para consumo animal.

Disponível nos sabores de carne, frango, carne e leite, churrasco e salmão, o petisco é o maior sucesso da marca, que chega a atingir 50% do faturamento anual no período da Páscoa. “Cada dia mais queremos unir os pets aos seus tutores, trazendo produtos inovadores para tornar a rotina deles cada vez mais humanizada, familiar, e estreitar essa relação de amor”, afirma Maycon Artacho, CEO da empresa.

Outra marca que se destaca quando o assunto é novidade na área de alimentação para pets é a Petitos, responsável pelo bolo de aniversário produzido à base de carne e fígado. O item compõe o kit aniversário, que também acompanha acessórios de festa e caixa cenográfica. Tudo para oferecer uma dinâmica diferente a cães e tutores.

Já a Fórmula Natural traz, através de um cardápio especial, alimentos coadjuvantes, voltados a animais em condições especiais. São produtos destinados à nutrição dos bichos de estimação com distúrbios fisiológicos ou metabólicos.

A empresa leva em seu portfólio a linha Vet Care, desenvolvida para auxiliar no tratamento de cães e gatos em condições clínicas que pedem dietas especiais. São 13 produtos formulados com alta tecnologia e ingredientes diferenciados, que não contêm conservantes artificiais e são livres de transgênicos, apresentados nas formas seca e úmida.

Entre as opções, tem as hipoalergênicas, para obesidade, para osteoartrite, de recuperação (para cães e gatos no processo de recuperação de condições críticas, como traumas, pós-cirúrgico, caquexia, anorexia, hiporexia e convalescença), renal e urinária.

“Estes alimentos são uma categoria muito importante e um reflexo do quanto a nutrição dos animais de companhia está avançada, com opções com equilíbrio nutricional conforme a necessidade de cada enfermidade, para que auxiliem no controle de doenças, melhorando a qualidade de vida e proporcionando maior longevidade aos pets”, reforça Caroline Fidêncio, gerente de marketing corporativo da Adimax, fabricante responsável pela marca.

Fonte: Panorama PetVet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui