Foto divulgação

Seguindo a tendência de alimentação natural, conheça a seleção de frutas, legumes e verduras que podem ser cultivadas na horta e consumidas também pelos pets

Foto divulgação

Se você é apaixonado por plantas e por pets vai adorar esta novidade da ISLA Sementes, empresa brasileira com o mais diversificado portfólio de sementes de hortaliças, flores, ervas e temperos do Brasil. Já ficou preocupado ao ver seu pet ingerir alguma plantinha da sua horta, sem saber se ela poderia ser tóxica? Para minimizar este medo que muitas pessoas têm de intoxicar seus animais de estimação com um consumo inadequado, a empresa pesquisou quais as frutas, legumes e verduras mais recomendadas para o consumo por animais domésticos e criou uma linha de sementes selecionadas, que podem ser cultivadas na horta e consumida por cachorros, gatos e quatro espécies de pássaros, sendo elas calopsitas, periquitos, canários e papagaios.

Inicialmente são 20 tipos de sementes de frutas, legumes, verduras e microverdes. Cultivares para todos os tamanhos de horta e para deixar a alimentação de toda a família mais saudável e saborosa. Cada embalagem da linha Horta para quem tem pet é ilustrada com a foto de um mascote e sinaliza através de selos coloridos todos os animais que podem consumir aquela hortaliça. Lembrando que para garantir um consumo seguro e totalmente benéfico, é indispensável consultar um veterinário antes de introduzir qualquer novo alimento na dieta do seu melhor amigo.

Foto divulgação

HORTA + PET – Hábitos que não param de crescer
A cada ano que passa, os animais de estimação se tornam ainda mais parte da família e os cuidados com eles são cada vez mais importantes. Segundo pesquisas da ISLA para lançar os novos produtos, a alimentação natural para os bichinhos vem ganhando muita força no país e no mesmo momento em que cresceu significativamente o número de domicílios com pets. Estima-se que 30% dos domicílios com animais de estimação hoje, fizeram a adoção durante o período da pandemia.

Ao mesmo tempo, o cultivo de hortas em casa cresce ano após ano. Em 2021 a expressão “COMO FAZER HORTA EM CASA?” foi a campeã de buscas no Google na categoria “como fazer”. Crescimento que se dá pelos inúmeros usos e benefícios que o cultivo de hortas proporciona, horta é: saudável, educativa, recreativa, ecológica, terapêutica, gastronômica e decorativa.

“Estamos muito empolgados com esta inovação capaz de unir dois hábitos tão benéficos para as pessoas, pois com um pet e uma horta por perto é bem mais fácil ser feliz!”, afirma Andrei Santos, Diretor de Planejamento Estratégico da ISLA Sementes.

As sementes já estão disponíveis na loja online da empresa e em breve, nos mais de 20 mil estabelecimentos por todo o Brasil.

Serviço:
ISLA Sementes
Site: http://www.islasementes.com.br
Canais: vamoscomermelhor.com.br e www. canaldohorticultor.com.br/
Instagram: @islasementes
Facebook: http://www.facebook.com/islasementes/
Youtube: Islasementes

Carolina Ribeiro
@hochmuller_multimidia

 

Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
contato@portalpetnews.com.br
Instagram: @portalpetnews_

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui