Os jogadores do Santo André participaram da ação social promovida pela ONG União Andreense de Proteção Animal (UAPA) e entraram em campo no sábado com cães que vivem em abrigos ou lares temporários e estão aptos para adoção. O golaço foi marcado antes mesmo da bola rolar na partida do Ramalhão contra a Inter de Limeira, em confronto válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista 22 e que terminou com a vitória dos andreenses por 2 a 0.

“Com a pandemia e a situação econômica, aumentou e muito o número de animais abandonados. Os abrigos estão lotados e precisamos ampliar as adoções. O objetivo da ação é dar visibilidade a causa animal, mostrar para a população os cães e gatos disponíveis e buscar lares para estes pets”, explica Ana Lucia Ferreira Oliveira Meira, médica veterinária e responsável técnica da UAPA.

Foto divulgação

Nas redes sociais da Ong (Facebook: @ONGUAPA; e Instragram: @uapa_ong) a população encontra uma seleção de cães e gatos. As figurinhas contêm foto do pet, nome, idade, porte e telefone de contato para adoção. “As redes sociais têm um poder de alcance magnífico e buscamos maior interação. Quanto mais visualizações, mais chances de adoção os pets têm”, afirma a veterinária Ana.

A equipe da técnica Dra. Ana Veterinária entrou em campo num sistema 4-3-3 e com a seguinte escalação: Odin (goleiro); Thomaz e Nuttella (laterais); Raul, Neguinha e Nuttella Jardim (meio campo); Pudim, Fred e Molly (atacantes).

Para o presidente do Ramalhão, Sidney Riquetto, promover ações solidárias é um dos pilares do clube. “O Esporte Clube Santo André, ser o porta voz desta ação social, nos traz um sentimento de alegria e satisfação”, conta o presidente. “Queremos agradecer ao clube Santo André e os atletas pela oportunidade”, disse a diretoria da ONG.

Foto divulgação

UAPA
Criada em 2009, a União Andreense de Proteção Animal desenvolve, por meio de voluntários, ações e campanhas de proteção e bem-estar animal como vacinação, vermifugação, doação de ração, castração, distribuição de kit café da manhã para moradores de rua e ração para seus cães e gatos, feiras de adoção, entre outros.
Contato da UAPA
Henrique Mioto
(11) 99349-8373

Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
contato@portalpetnews.com.br
Instagram: @portalpetnews_

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui