Tive o prazer de conversar com a autora do Livro “O Animal na Casa Espírita”, Madalena Paris Duarte, um dia depois do lançamento da obra. Ela estava muito feliz e sentia-se realizada.
Madalena Parisi Duarte nasceu em São Paulo-SP, em 4 de fevereiro de 1943. Aos 13 anos de idade, durante os estu- dos do ensino médio, por intermédio de um colega de classe veio a conhecer o Espiritismo, doutrina filosófico-espiritual que abraçou desde então. Em 1986 es- tabeleceu residência em Blumenau-SC, ocasião em que, ao lado de seu esposo, Wilton Nery Duarte, e de alguns amigos, fundou, em 21 de novembro de 1991, o Centro Espírita Encontro Fraterno, pos- teriormente denominado

Madalena Parisi Duarte

Esta é uma obra sintonizada com o espírito dos novos tempos, em que finalmente a grande verdade evolutiva sobre os animais, afirmada desde os primórdios do Espiritismo, começa a emergir nas consciências humanas, com as atitudes consequentes. Na primeira parte deste livro, uma pesquisa abrangente expõe as mais abalizadas diretrizes doutrinárias sobre temas como a evolução dos animais, o seu perispírito, o sentido da dor que os acomete, a eutanásia, a castração, até sua morte e reencarnação. A segunda parte traz um roteiro detalhado para aqueles que desejam inserir na casa espírita o trabalho de assistência espiritual aos animais, com todas as especificações necessárias ao atendimento.
Fruto de experiência de longa data numa casa espírita de Blumenau, onde semelhante trabalho foi implantado, o roteiro aqui apresentado tem o selo da comprovada eficácia. O paradigma espiritual para a Nova Era precisa incluir, necessariamente, uma mudança de atitude e ação em relação aos nossos irmãos menores que, além de ser sugerida de forma reiterada pelo plano espiritual, precisa encontrar abrigo nas práticas doutrinárias espíritas.
Esta obra se insere exatamente nessa diretriz, programada pela Espiritualidade para vigorar na época mais feliz do planeta, que se avizinha.

Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
contato@portalpetnews.com.br
Instagram: @portalpetnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui